Julio Cesar participa de debate sobre a regulamentação do Uber na CLDF

Republicano é relator do PL nº 777/15, que regulamenta o serviço de transporte Uber no DF.

Publicado em 8/12/2015 - 00:00

Julio Cesar participa de debate sobre a regulamentação do Uber na CLDF
Julio Cesar é relator do PL nº 777/15, que regulamenta o serviço de transporte Uber no DF.

 

Brasília (DF) – O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) participou na última semana de debate na Câmara Legislativa do Distrito Federal sobre a proposta que regulamenta o serviço de transporte individual privado de passageiros baseado em tecnologia de comunicação em rede, o Uber.

O republicano é relator do PL nº 777/15, que regulamenta o serviço de transporte Uber na capital federal, e afirma que teve a oportunidade de entender mais sobre a proposta. “Tinha muitas dúvidas em relação ao projeto, por isso, procurei ouvir atentamente todos os envolvidos nesta proposta. Quero votar como relator sem prejudicar ninguém, pois essa não é a minha intenção. Esse debate me ajudou e muito a definir minha posição”, explicou.

A presidente do sindicato dos taxistas, Maria do Bonfim Pereira, declarou que se o Uber for implantado mais de seis mil taxistas ficarão desempregados. “Esse sistema só é bom no papel, na prática, todos estamos vendo que não. O Uber só pega corridas boas, enquanto os taxistas são vitimas de mortes trágicas, ou seja, os maiores índices de assassinatos violentos acontecem com os taxistas do Distrito Federal”, enfatizou.

O representante do Uber, Daniel Mangabeira, destacou a importância do debate. “Se há um elemento novo de tecnologia para o bem da sociedade é necessário discutir. Afinal, ele pode ajudar como uma das alternativas do sistema de transporte que envolve aplicativos tecnológicos”, disse.

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend