Julio Cesar é designado vice-presidente da CPI que vai investigar pedofilia no DF

Julio Cesar é designado vice-presidente da CPI que vai investigar pedofilia no DF

CPI vai investigar se o DF participa de rede internacional de prostituição infantil

 

Brasília (DF) – O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) será o vice-presidente Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar e apurar crimes de pedofilia no Distrito Federal, apontar as causas de impunidade e do aumento de número de casos divulgados pela imprensa. O colegiado foi instaurado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, no último dia 18 de maio.

O deputado do PRB destaca que o DF ocupa o 5º lugar no ranking nacional de abuso contra crianças e adolescentes. “Segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Distrito Federal ocupa 5º lugar no ranking nacional de abuso contra menores. Isto é um dado alarmante, pois vemos com isto que a rede de proteção da criança e adolescentes precisa ser fortalecida. Estamos dando voz a estas crianças e chamando a responsabilidade do Poder Público para cumprir efetivamente esta proteção, saindo do discurso para a prática do combate ao abuso sexual de crianças e adolescente”, comentou Julio Cesar.

Deliberações

Julio Cesar é designado vice-presidente da CPI que vai investigar pedofilia no DFNesta quarta-feira (25), o colegiado aprovou a convocação de Julião da Silva, para prestar esclarecimentos sobre crimes de abusos sexuais contra crianças, inclusive contra a própria filha. Também foi aprovada a convocação de André Felipe Albuquerque, preso com nove mil fitas e mais de duas mil fotos de crianças nuas. Além disso, a CPI vai solicitar a requisição de delegado e servidor da Polícia Civil, além de integrantes do Ministério Público, da Secretaria da Criança, entre outros órgãos, que darão suporte aos trabalhos da comissão. Uma das linhas de atuação da CPI é investigar se o DF participa de rede internacional de prostituição infantil.

Calendário

As próximas reuniões da CPI serão nos dias 15 e 29 de junho, às 14h30.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Fotos: Cedidas



Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest