Julio Cesar defende nomeação de concursados da Polícia Civil do DF

Julio Cesar defende nomeação de concursados da Polícia Civil do DF

O atual efetivo da Polícia Civil está com o menor número de policias dos últimos 16 anos, quando a população do DF era em torno de 1,6 milhões de habitantes.

 

Brasília (DF) – Preocupado com a situação de insegurança que Brasília vem enfrentando, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) recebeu uma comissão que representa 475 aprovados e formados no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, que reivindicam um posicionamento do governo em relação ao cronograma do início das nomeações.

Durante a reunião, o parlamentar ponderou sobre o momento de instabilidade financeira que a cidade enfrenta e a situação atual da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a Comissão, as despesas com os aprovados serão custeadas com recursos transferidos pela União. O grupo também reiterou a necessidade do aumento do efetivo nas ruas, mas deixou claro que as nomeações seriam uma reposição aos cargos vagos por aposentados e exonerados. Apenas nesse ano, cerca de 500 policiais civis estarão em condições de aposentadoria.

O atual efetivo da Polícia Civil está com o menor número de policias dos últimos 16 anos, quando a população do DF era em torno de 1,6 milhões de habitantes. Atualmente esse número chega próximo a quatro milhões.

Julio Cesar destaca que a cada dia os brasilienses se sentem mais inseguros diante dos repetidos episódios de violência, dos quais são testemunhas ou, na pior das hipóteses, chegam a ser vítimas. “Ter mais policiais nas ruas é uma urgência para a cidade, que sofre com a insegurança. Segurança é um direito do cidadão e um dever do Estado. Vou pleitear junto ao governo a nomeação dos aprovados. Podem contar comigo”, disse Julio Cesar à Comissão.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest