Julio Cesar debaterá condições de trabalho dos conselheiros tutelares no DF

Audiência pública será realizada nesta sexta-feira (20), às 9h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Publicado em 19/10/2017 - 00:00

Julio Cesar debaterá condições de trabalho dos conselheiros tutelares no DF
Audiência pública será realizada nesta sexta-feira (20), às 9h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal promoverá nesta sexta-feira (20), às 9h, uma audiência pública para debater as condições de trabalho dos conselheiros tutelares. 

O parlamentar destaca que a falta de estrutura oferecida nos Conselhos Tutelares têm influência direta no atendimento prestado às crianças e aos adolescentes do DF. Entre os problemas enfrentados pelos profissionais estão: a falta de carro para que denúncias de maus-tratos sejam apuradas, falta de telefone e conexão à internet, falta de sala de atendimento entre outras dificuldades na execução do trabalho.

“O conselheiro tutelar tem como uma das características mais marcantes, a disponibilidade permanente, a junção de um sentimento paternal e maternal e principalmente à disposição para zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Por isso, por isso precisam de uma estrutura adequada para execução dessa nobre missão”, afirma o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend