Julio Cesar concretiza proposta para assegurar os direitos dos idosos no DF

Por iniciativa do republicano, foi criada a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Publicado em 8/4/2015 - 00:00

Julio Cesar concretiza proposta para assegurar os direitos dos idosos no DF
Por iniciativa do republicano, foi criada a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Legislativa do Distrito Federal

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) foi criada, nesta terça-feira (07/03),  a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A solenidade contou com a participação de deputados distritais, federais e autoridades locais e nacionais, além de lideranças de movimentos ligados ao tema.

julio-cesar-prb-frente-parlamentar-idoso-cldf-foto-jesse-vieira-07-04-15-03O lançamento concretizou a iniciativa do republicano que busca assegurar os direitos e ampliar as políticas públicas das pessoas com 60 anos ou mais na capital federal. O colegiado foi criada para promover a saúde e bem-estar de uma parcela da sociedade que necessita de atenção especial. “Os incentivos aos idosos do DF ocupam os últimos lugares na fila de investimentos previstos no orçamento. Estudos mostram que em poucos anos os idosos deverão representar cerca de 15% da nossa população, daí a relevância do tema para o Legislativo”, destacou.

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), que representou a bancada federal do PRB lembrou a relevância da frente parlamentar. “Toda frente tem estatuto próprio e essa não é exceção. O objetivo é elaborar políticas públicas para os idosos, inserindo-os em programas de esporte e outras atividades”, afirmou.

Leila Barros (PRB/DF), secretária do Esporte e Lazer do DF, ressaltou o trabalho realizado junto aos idosos nos centros olímpicos e prometeu ampliar os programas direcionados ao segmento. Já a secretária de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF, Marise Nogueira, frisou que a atenção estatal ao idoso é, no fundo, uma política de direitos humanos.

A sessão de lançamento do colegiado contou com a participação de secretários de governo, de representantes de entidades e de muitos idosos, que lotaram as galerias do plenário. Durante a solenidade, houve apresentação de um coral de idosos da Universidade Católica de Brasília, além de práticas de capoterapia, espécie de adaptação de técnicas da capoeira para o condicionamento físico de idosos.

Texto: Ascom – CLDF
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend