José de Arimateia realiza solenidade pelo Dia do Idoso na Alba

José de Arimateia realiza solenidade pelo Dia do Idoso na Alba

Encontro reuniu mais de 300 idosos e militantes da causa e foi palco de discussão sobre as necessidades e cuidados fundamentais com a pessoa idosa.

 

Salvador (BA) – Por solicitação do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Idoso. O evento reuniu mais de 300 idosos e militantes da causa e foi palco de discussão sobre as necessidades e cuidados fundamentais com a pessoa idosa.

O parlamentar do PRB trabalha com afinco pela causa e garantiu que vai implantar, em 2015, a  Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. Na próxima legislatura, o republicano, que também foi relator do Projeto de Lei sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa, destacou a importância do novo governador da Bahia colocar em prática os PLs em favor dos idosos.

jose-de-arimateia-prb-realiza-solenidade-pelo-dia-do-idoso-na-alba-foto-divulgacao-13-11-14-01-02“Levanto essa bandeira desde o meu primeiro mandato na Casa em 1999, quando cheguei a propor a criação da Delegacia do Idoso. Fiz, ainda, a Indicação 18.698/2011, para a criação do Instituto do Idoso. Agora, conto com a sensibilidade do novo Governo para a execução dessas iniciativas e de várias outras que farei a partir de 2015”, ressaltou Arimateia.

Compondo a mesa da cerimônia, o médico geriatra, Lucas Kuhn Pereira Prado, fez um panorama da saúde do idoso e principais doenças, que os acometem. Ele aponta o sedentarismo como um grande problema para o envelhecimento. “O envelhecimento ativo diminui o custo em saúde no estado. Cerca de 80% dos idosos moram nas capitais, então as cidades devem se planejar e ter uma estrutura adequada, para dar dignidade a eles. Como é bom discutir aqui hoje esses assuntos e apontar deficiências, com um deputado atuante em relação aos idosos”, disse o geriatra.

Conforme relatou a delegada Titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), Laura Maria de Argollo Campos, os dados em torno da violência contra os idosos ainda são alarmantes, e as consequências das agressões físicas e psicológicas muitas vezes podem ser irreversíveis na vida deles. “Ao invés de criar mais delegacias, queremos primeiro nos estruturar mais, porque ainda temos uma estrutura muito tímida. Outro ponto é que grande parte dos maus tratos são por parte da família. Vivemos numa sociedade em que as pessoas estão sem tolerância, portanto é a hora de repensar valores em torno do amor ao próximo”, opinou a delegada.

O evento foi abrilhantado com o grupo de dança “Mulekas de Ouro” e o Coral formado por mais de 10 idosas da “Faculdade da Felicidade”. A ocasião foi encerrada com um vídeo, que trouxe a reflexão em torno da atual situação das pessoas da terceira idade da Bahia e Brasil.

 

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest