José de Arimateia realiza sessão solene para comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

José de Arimateia realiza sessão solene para comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Evento reuniu mais de 200 pessoas na Assembleia Legislativa da Bahia entre juízes, promotores, conselheiros tutelares e representantes de instituições públicas e não governamentais.

 

Salvador (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia promoveu, na última quinta-feira (13), uma sessão especial comemorativa aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa foi do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) que reuniu mais de 200 pessoas no Plenário do Parlamento Baiano, entre elas, promotores, juízes, representantes de instituições públicas e não governamentais, além de conselheiros tutelares de Salvador e diversos municípios baianos.

arimateia-prb-homenagem-estatudo-crianca-adolescente-foto2-ascom-14-08-2015Em pronunciamento, o parlamentar do PRB pontuou os projetos e indicações de sua autoria voltados ao segmento que estão em tramitação no Legislativo Estadual, além de debater a atual realidade dos conselhos tutelares que, segundo ele, funcionam de forma precária. “Os conselheiros são verdadeiros guerreiros na luta pela assistência à criança e ao adolescente, e têm feito malabarismos para exercer as suas funções institucionais com elevada qualidade pela falta das condições estruturais”, denunciou. Na ocasião, Arimateia anunciou que apresentou um projeto de lei para instituir o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de julho.

Preocupado também em discutir os deveres da sociedade adulta na sua relação com as crianças e adolescentes, na perspectiva de resguardar a integridade psíquica, moral e física de cada jovem, o republicano também comentou sobre uma proposta de sua autoria que norteia sobre o tema. “Mais uma vez, realço a necessidade extrema da criação de um Centro de Acolhimento para o tratamento e reabilitação de jovens usuários de drogas. Já sou autor da Indicação nº 20.320/2013, que solicita exatamente isso”, disse Arimateia.

Na opinião da delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Cerqueira, o ECA representa um grande avanço, apesar da necessidade de uma melhora e pontuou as dificuldades dos conselheiros tutelares no interior da Bahia, que muitas vezes utilizam recursos próprios para exercer suas atividades, além da dificuldade de ter apenas uma delegacia para atender o grande número de ocorrências.

 

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom deputado estadual José Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest