José de Arimateia realiza sessão solene para comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

José de Arimateia realiza sessão solene para comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Evento reuniu mais de 200 pessoas na Assembleia Legislativa da Bahia entre juízes, promotores, conselheiros tutelares e representantes de instituições públicas e não governamentais.

 

Salvador (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia promoveu, na última quinta-feira (13), uma sessão especial comemorativa aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa foi do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) que reuniu mais de 200 pessoas no Plenário do Parlamento Baiano, entre elas, promotores, juízes, representantes de instituições públicas e não governamentais, além de conselheiros tutelares de Salvador e diversos municípios baianos.

arimateia-prb-homenagem-estatudo-crianca-adolescente-foto2-ascom-14-08-2015Em pronunciamento, o parlamentar do PRB pontuou os projetos e indicações de sua autoria voltados ao segmento que estão em tramitação no Legislativo Estadual, além de debater a atual realidade dos conselhos tutelares que, segundo ele, funcionam de forma precária. “Os conselheiros são verdadeiros guerreiros na luta pela assistência à criança e ao adolescente, e têm feito malabarismos para exercer as suas funções institucionais com elevada qualidade pela falta das condições estruturais”, denunciou. Na ocasião, Arimateia anunciou que apresentou um projeto de lei para instituir o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de julho.

Preocupado também em discutir os deveres da sociedade adulta na sua relação com as crianças e adolescentes, na perspectiva de resguardar a integridade psíquica, moral e física de cada jovem, o republicano também comentou sobre uma proposta de sua autoria que norteia sobre o tema. “Mais uma vez, realço a necessidade extrema da criação de um Centro de Acolhimento para o tratamento e reabilitação de jovens usuários de drogas. Já sou autor da Indicação nº 20.320/2013, que solicita exatamente isso”, disse Arimateia.

Na opinião da delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Cerqueira, o ECA representa um grande avanço, apesar da necessidade de uma melhora e pontuou as dificuldades dos conselheiros tutelares no interior da Bahia, que muitas vezes utilizam recursos próprios para exercer suas atividades, além da dificuldade de ter apenas uma delegacia para atender o grande número de ocorrências.

 

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom deputado estadual José Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest