José de Arimateia realiza Sessão Especial para celebrar aniversário do ECA

José de Arimateia realiza Sessão Especial para celebrar aniversário do ECA

De acordo José de Arimateia, a criação do ECA é um marco importante na luta pela manutenção dos direitos da infância e da juventude

 

Salvador (BA) – Nesta quinta-feira, 25 de agosto, a partir das 14h, o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai ser palco de discussão sobre os direitos da criança e do adolescente. Pelo quinto ano consecutivo, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) promoverá a Sessão Especial em celebração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desta vez, o evento traz o tema “Combate à cultura do estupro: um olhar voltado para a criança e o adolescente”.

A Sessão vai contar com palestra da superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Salvador, Mônica Kalile, que falará sobre o panorama das políticas públicas de enfrentamento à violência sexual contra meninas, jovens e mulheres em Salvador. Já a assistente social do Serviço de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Sexual (Viver) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Mariana Costa, fará palestra sobre a culpabilização da vítima em decorrência da má compreensão da sociedade nas situações de abuso sexual.

De acordo José de Arimateia, a criação do ECA é um marco importante na luta pela manutenção dos direitos da infância e da juventude. Para ele, o tema proposto para este ano é delicado, mas necessário de ser discutido. “Os últimos acontecimentos têm mostrado o quanto o Estatuto é desrespeitado e o quanto a nossa sociedade ainda tem um entendimento deturpado sobre essa gravíssima situação”, alertou o parlamentar.

Estarão presentes no evento representantes municipais e estaduais de instituições e órgãos voltados à área, como o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca); Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Defensoria Pública da Bahia especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DPE/BA); Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza; Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público da Bahia; além de conselheiros tutelares da Bahia e outras autoridades.

Texto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest