José de Arimateia realiza Sessão Especial para celebrar aniversário do ECA

José de Arimateia realiza Sessão Especial para celebrar aniversário do ECA

De acordo José de Arimateia, a criação do ECA é um marco importante na luta pela manutenção dos direitos da infância e da juventude

 

Salvador (BA) – Nesta quinta-feira, 25 de agosto, a partir das 14h, o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai ser palco de discussão sobre os direitos da criança e do adolescente. Pelo quinto ano consecutivo, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) promoverá a Sessão Especial em celebração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desta vez, o evento traz o tema “Combate à cultura do estupro: um olhar voltado para a criança e o adolescente”.

A Sessão vai contar com palestra da superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de Salvador, Mônica Kalile, que falará sobre o panorama das políticas públicas de enfrentamento à violência sexual contra meninas, jovens e mulheres em Salvador. Já a assistente social do Serviço de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Sexual (Viver) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Mariana Costa, fará palestra sobre a culpabilização da vítima em decorrência da má compreensão da sociedade nas situações de abuso sexual.

De acordo José de Arimateia, a criação do ECA é um marco importante na luta pela manutenção dos direitos da infância e da juventude. Para ele, o tema proposto para este ano é delicado, mas necessário de ser discutido. “Os últimos acontecimentos têm mostrado o quanto o Estatuto é desrespeitado e o quanto a nossa sociedade ainda tem um entendimento deturpado sobre essa gravíssima situação”, alertou o parlamentar.

Estarão presentes no evento representantes municipais e estaduais de instituições e órgãos voltados à área, como o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca); Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Defensoria Pública da Bahia especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DPE/BA); Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza; Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público da Bahia; além de conselheiros tutelares da Bahia e outras autoridades.

Texto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest