José de Arimateia promove sessão especial pelos 27 anos do ECA

Arimateia afirma que o ECA representa um marco histórico e decisivo na proteção à criança e ao adolescente em todo o país

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo InfantoJuvenil da Bahia, promoveu na quinta-feira (10), pelo sexto ano consecutivo, a sessão especial em comemoração aos 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente.

Em seu pronunciamento, o proponente da cerimônia afirmou que o ECA representa um marco histórico e decisivo na proteção à criança e ao adolescente em todo o país. Em seguida, opinou que é preciso batalhar dia após dia para que se consiga efetivar o cumprimento destes direitos já conquistados. Para ele, soldados não faltam para lutar por essa causa. “Ao levantar esta bandeira, me senti no dever de trabalhar com afinco para ajudar a eliminar o trabalho infantil indiscriminado, impulsionar a qualificação dos jovens para o futuro ingresso no mercado de trabalho”, informou Arimateia.

Durante a sessão especial, o republicano também ressaltou o trabalho dos conselheiros tutelares da Bahia e classificou eles como principais atores do sistema de garantia dos direitos e deveres da juventude pela perseverança e amor dedicado ao que fazem, mesmo diante das dificuldades diárias. “E por falar nestes guerreiros incansáveis, compartilho com vocês a imensa alegria por ter celebrado oficialmente pela primeira vez, no último dia 25 de julho, o Dia Estadual do Conselheiro, por meio da Lei 13.695, de minha autoria, sancionada no dia 11 de janeiro de 2017”, contou.

Para ilustrar a importância do ECA, o advogado e professor de Direito Constitucional e Direito da Criança e do Adolescente, Marcus Vinícius Magalhães, assegurou que é dever da geração humana fazer com que o estatuto seja efetivado de forma plena e que a sessão é valorosa, para frisar sobre a relevância de uma educação de qualidade, como também respeitar os jovens em todas as esferas de desenvolvimento humano. “No Brasil, a cada uma hora 15 crianças são vítimas de violência. Chega de todas as formas de violência e exclusão social. Crianças e adolescentes são sujeitos de direitos”, lembrou, enfatizando ainda no tema “Protagonismo Infanto Juvenil”.

A vereadora republicana Rogéria Santos também prestigiou o evento e destacou sua atuação em defesa dos menores. “Como legisladora do município de Salvador, afirmo que vamos abraçar esta causa e lutaremos pela juventude. Enquanto representantes do povo, não podemos nos calar diante das necessidades das crianças e dos adolescentes. Atuar em função da infância e juventude é o início das ações que contribuirão para a construção de um futuro ainda melhor, a começar pelo município de Salvador.”, comentou.

O evento contou com as apresentações do Grupo DM de Boa e Grupo Coral Projeto Ilhas e do Grupo Musical do Instituto Pedro Barbosa.

Estiveram presentes na sessão especial, a delegada titular da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), Ana Virgínia Cavalcante Paim; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e Adolescente (Caoca), Márcia Guedes, representando ainda o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim); além de Iara Farias, representando o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca); o Titular da 2ª DP da Infância e Juventude da Defensoria Pública o Estado da Bahia, Bruno Moura de Castro; representando a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), Maria Constança Galvão; o coordenador Executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Yves de Roussan; os vereadores de Salvador, Luiz Carlos (PRB-BA) e Rogéria Santos (PRB-BA); além do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest