José de Arimateia promove debate sobre feridas crônicas na Assembleia da Bahia

Audiência pública será realizada nesta terça-feira (19), às 9h, no Auditório Jutahy Magalhães da ALBA.

Publicado em 18/5/2015 - 00:00

José de Arimateia promove debate sobre feridas crônicas na Assembleia da Bahia
José Arimateia acredita que a ação irá contribuir com esclarecimentos sobre a doença. Audiência pública será realizada nesta terça-feira (19), às 9h, no Auditório Jutahy Magalhães da ALBA

 

Salvador (BA) – Sempre atento aos problemas de Saúde Pública que acometem a população baiana, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), também vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, propôs a realização de uma audiência pública sobre feridas crônicas e suas complexidades. O ato será realizado nesta terça-feira (19), às 9h, no Auditório Jutahy Magalhães, da Assembleia Legislativa da Bahia. No Brasil, a doença atinge diretamente cerca de cinco milhões de pessoas.

O republicano acredita que a ação irá contribuir com esclarecimentos sobre a doença, em especial, aos portadores da enfermidade, além de provocar a implantação de políticas públicas de atenção a esses pacientes. “Essa audiência foi idealizada também como alerta porque somente na Bahia, existem hoje 350 mil pessoas convivendo com esse mal e sequelas. São muitos os fatores capazes de transformar uma simples lesão em uma ferida crônica podendo levar a amputação ou à óbito”, salientou Arimateia.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a doença é apontada com a 14ª maior razão de afastamento do trabalho no Brasil com mais de 200 mil trabalhadores afastados de suas funções.

Vão participar da audiência pública representantes da sociedade civil, entidades representativas dos portadores de feridas crônicas, profissionais da área, gestores do Ministério e da Secretaria Estadual da Saúde e secretários de Saúde de diversos municípios baianos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend