José de Arimateia participa de seminário no Legislativo

José de Arimateia participa de seminário no Legislativo

O evento foi uma realização do Procon, em parceria com a Escola do Legislativo, destinado aos parlamentares, assessores, servidores e interessados.

 

Salvador (BA) – “Direito do Consumidor: Uma Questão de Justiça e Cidadania” foi o tema do seminário que lotou o auditório do Edifício Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa. O evento foi uma realização do Procon, em parceria com a Escola do Legislativo, destinado aos parlamentares, assessores, servidores e interessados. O marcou presença na mesa de honra, que também foi composta pela coordenadora regional da Secretaria de Turismo, Giuliana Brito, o superintendente da Fecomercio, Paulo Studart, a diretora de assuntos especiais do Procon, Deise Meneses, bem como o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Almiro Sena, além da representação da sociedade civil, com Selma Magnavita, da Associação de Donas de Casa e Consumo da Bahia.

Após a abertura oficial com Graciliano Mascarenhas, procurador-geral da Casa Legislativa, e a participação da diretora da Escola do Legislativo, Juliana Leal, a palestra deu início com os esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas pelo Procon e dos projetos desenvolvidos em parceria com os poderes públicos, bem representados por Deise Meneses, que passou o microfone pra dar a vez ao secretário Almiro Sena, que se aproximou da plateia usando o termo provocação e impulsionou uma reflexão sobre a sociedade de consumo que domina os dias atuais.

Afirma que “a vontade compulsiva de comprar está associada com a felicidade” na palestra sobre o papel do Procon na promoção da cidadania e educação do consumo. Deixou claro que “devemos ao máximo tentar ser o menos consumistas possível” e conclui que “a felicidade não está no consumo” e sim, nos nossos valores.

O secretário ressalta a importância de ter conhecimento sobre a lei do consumidor e foi homenageado pelo deputado José de Arimateia: “Parabenizo a Secretaria da Justiça, com Almiro Sena e todo sua equipe, e ressalto a importância do Procon itinerário que possibilitou à população conhecer ainda mais de perto os seus direitos como consumidores”, disse o parlamentar.

 

Fonte e foto: Jornal Diário Oficial

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest