José de Arimateia participa de mobilização pelo Outubro Rosa em Feira de Santana

Republicano destaca que a ação foi idealizada como forma de conscientizar às mulheres sobre atitudes fundamentais para controlar e prevenir a doença.

Publicado em 20/10/2015 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-participa-de-mobilizacao-pelo-outubro-rosa-em-feira-de-santana-foto-cris-oliveira-20-10-15-02
José de Arimateia destaca que a ação social foi idealizada como forma de conscientizar às mulheres feirenses sobre atitudes fundamentais para controlar e prevenir a doença.

 

Feira de Santana (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) participou no último sábado (17) de uma mobilização pelo Outubro Rosa no município de Feira de Santana. Na ocasião, materiais informativos sobre o autoexame e saúde da mulher, além de laços cor de rosa foram distribuídos às mulheres que residem na região.

jose-de-arimateia-prb-participa-de-mobilizacao-pelo-outubro-rosa-em-feira-de-santana-foto-cris-oliveira-20-10-15-01Arimateia alerta que o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Conforme relata o republicano, a ação social foi idealizada como forma de conscientizar às mulheres feirenses sobre atitudes fundamentais para controlar e prevenir a doença. “A Campanha Outubro Rosa é anual, mas as informações sobre a enfermidade e a atenção em torno da doença devem ser diárias”, advertiu o republicano, agradecendo a participação da coordenadora do PRB Mulher, Ana Nery, e de sua esposa e militante do partido, Cris Paiva.

Outubro Rosa

A Campanha foi criada nos Estados Unidos, na década de 1990, com a intenção de incentivar a participação da população na prevenção do câncer de mama. A mobilização acontece anualmente, sempre nos meses de outubro, em âmbito mundial, para compartilhar informações sobre a doença e gerar o rastreamento da enfermidade e redução da doença.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend