José de Arimateia participa de ação social com PRB Mulher pelo Outubro Rosa

José de Arimateia participa de ação social com PRB Mulher pelo Outubro Rosa

Na ação, as militantes, vestidas de rosa, abordaram mulheres que passavam pelo comércio da cidade, oferecendo uma rosa cor-de-rosa e o laço símbolo da campanha

Feira de Santana (BA) – Durante a manhã desta segunda-feira (17), o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) esteve nas ruas da cidade de Feira de Santana ao lado de militantes do PRB Mulher de Feira para uma ação social em atenção à Campanha Outubro Rosa.

Na ação, as militantes, vestidas de rosa, abordaram mulheres que passavam pelo comércio da cidade, oferecendo uma rosa cor-de-rosa e o laço símbolo da campanha. O intuito foi informá-las a respeito dos cuidados com a saúde feminina, sobretudo com o câncer de mama, reforçados anualmente no Outubro Rosa, e da disponibilização de mamografias para mulheres a partir de 50 anos nas unidades públicas de saúde de Feira de Santana.

Para José de Arimateia, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pela sua importância, a campanha deve se estender muito além do mês de outubro. “O Outubro Rosa é de extrema importância, mas não podemos parar por aqui. O autoexame e a visita regular ao consultório médico deve ser uma prática cotidiana da mulher, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, disse o parlamentar.

Junto com as militantes do PRB Mulher de Feira de Santana e José de Arimateia, esteve presente na ação social o vereador Eli Ribeiro (PRB-BA). Ambos também vestiram, literalmente, a camisa da campanha, cor-de-rosa.

Câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Apesar de raro, o câncer de mama também acomete homens, representando 1% do total de casos da doença. A estimativa do INCA é que hajam 57.960 novos casos em 2016. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade a incidência de câncer de mama cresce progressivamente, em especial após os 50 anos.

Outubro Rosa

A Campanha foi criada nos Estados Unidos, na década de 1990, com a intenção de incentivar a participação da população na prevenção do câncer de mama. A mobilização acontece sempre nos meses de outubro, em âmbito mundial, para compartilhar informações sobre a doença e gerar o rastreamento da enfermidade e redução da doença.

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest