José de Arimateia luta pela implantação de Hospital Público Veterinário na Bahia

jose-de-arimateia-prb-luta-pela-implantacao-de-hospital-publico-veterinario-na-bahia-foto-ascom-16-10-15

O objetivo é possibilitar às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário, tornando mínimo o abandono dos animais. Segundo a OMS, somente no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos e 100 mil só na Bahia.

 

Salvador (BA) – A defesa dos direitos dos animais é uma bandeira levantada desde o primeiro mandato do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), por meio de sessões especiais, projetos de lei e indicações. Atento a isso, o parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia encaminhou ao Governo do Estado a implantação de um Hospital Público Veterinário para Cães e Gatos.

O republicano está preocupado pois, desde o ano de 2012, quando o documento foi protocolado, a solicitação não foi atendida. “A construção do hospital tem a finalidade de possibilitar às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário, tornando mínimo o abandono dos animais. À medida que cuidamos deles, vacinando-os e protegendo-os contra os diversos males, estamos cuidando da saúde pública em geral, por isso, conto com a sensibilidade do Executo Estadual”, explicou o parlamentar.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2015, 44,3% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro, enquanto 17,7% das residências abrigam gatos. Na área rural, 65% das moradias têm cachorro e 39,4% delas têm gatos, revelando proporções superiores em relação à área urbana. Além disso, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que, somente no Brasil, hajam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos e 100 mil só na Bahia.

Assistência semelhante

O Hospital Veterinário de São Paulo proporciona, sem ônus para os proprietários dos animais e também para protetores que socorrem cães e gatos abandonados e maltratados, consultas, cirurgias, medicações, curativos, exames laboratoriais, incluindo hemogramas, bioquímicos e sorologias, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom e radiografias, além de contar ainda com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!