José de Arimateia luta pela implantação de Hospital Público Veterinário na Bahia

jose-de-arimateia-prb-luta-pela-implantacao-de-hospital-publico-veterinario-na-bahia-foto-ascom-16-10-15

O objetivo é possibilitar às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário, tornando mínimo o abandono dos animais. Segundo a OMS, somente no Brasil, existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos e 100 mil só na Bahia.

 

Salvador (BA) – A defesa dos direitos dos animais é uma bandeira levantada desde o primeiro mandato do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), por meio de sessões especiais, projetos de lei e indicações. Atento a isso, o parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia encaminhou ao Governo do Estado a implantação de um Hospital Público Veterinário para Cães e Gatos.

O republicano está preocupado pois, desde o ano de 2012, quando o documento foi protocolado, a solicitação não foi atendida. “A construção do hospital tem a finalidade de possibilitar às pessoas carentes, meios para o tratamento veterinário, tornando mínimo o abandono dos animais. À medida que cuidamos deles, vacinando-os e protegendo-os contra os diversos males, estamos cuidando da saúde pública em geral, por isso, conto com a sensibilidade do Executo Estadual”, explicou o parlamentar.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em 2015, 44,3% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro, enquanto 17,7% das residências abrigam gatos. Na área rural, 65% das moradias têm cachorro e 39,4% delas têm gatos, revelando proporções superiores em relação à área urbana. Além disso, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que, somente no Brasil, hajam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre cães e gatos e 100 mil só na Bahia.

Assistência semelhante

O Hospital Veterinário de São Paulo proporciona, sem ônus para os proprietários dos animais e também para protetores que socorrem cães e gatos abandonados e maltratados, consultas, cirurgias, medicações, curativos, exames laboratoriais, incluindo hemogramas, bioquímicos e sorologias, eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom e radiografias, além de contar ainda com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest