José de Arimateia faz balanço positivo de trabalho do primeiro semestre

Para o republicano, analisar sempre o trabalho feito é fundamental na busca pela qualidade do serviço que é prestado ao povo.

Publicado em 13/9/2016 - 00:00

José de Arimateia faz balanço positivo de trabalho do primeiro semestre
“Faço questão de avaliar e ver sempre onde podemos melhorar”, disse José de Arimateia

Salvador (BA) – Em meio ao movimento da campanha eleitoral para prefeitos e vereadores, o primeiro mês após o retorno às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi dedicado a um balanço dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2016 pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA).

Ao todo, foram realizadas nove Audiências Públicas, três Sessões Especiais e oito participações e atuações em trabalhos externos à Assembleia Legislativa da Bahia. Além disso, foi sancionado o projeto de lei que institui a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na Bahia (Lei Estadual 13.472/2016) e apresentado mais um em prol dos animais, três Indicações e três Moções.

Para o republicano, analisar sempre o trabalho feito é fundamental na busca pela qualidade do serviço que é prestado ao povo. “Faço questão de avaliar e ver sempre onde podemos melhorar. Ainda temos o restante do ano pela frente e muito mais a fazer, contudo considero este um balanço positivo, por isso me sinto feliz e ainda mais disposto a direcionar meus esforços em prol da nossa Bahia”, arrematou Arimateia.

Retrospectiva

Na Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, da qual é presidente, José de Arimateia abordou, por meio de Audiências Públicas, temas releventes, como o superendividamento individual, o aumento nos valores dos combustíveis, valores e qualidade do serviço prestado pelos planos de saúde e superendividamento do idoso.

Já na Comissão de Saúde e Saneamento, da qual é vice-presidente, o parlamentar trouxe para discussão as doenças renais e sua prevenção, a tuberculose (através de uma Mesa de Debate), a epidemia mundial do diabetes, as doenças vetoriais X saneamento básico, além das doenças raras e seus desafios atuais.

Entre as Sessões Especiais, a primeira foi em celebração ao Dia Nacional dos Animais, que foi realizada pelo quinto ano consecutivo e rememorou os direitos destes seres vivos, além dos benefícios trazidos por eles. A segunda foi a entrega do Título de Cidadão Baiano ao vereador de Salvador Luiz Carlos, reconhecido pelo trabalho social e em defesa da juventude e da capoeira. Já a terceira, concedeu o Título de Cidadã Baiana à advogada Rogéria Santos, reconhecida pelo trabalho voluntário como ativista humanitária na África e pela assistência social a pessoas em situação de vulnerabilidade em Salvador.

Já com relação aos trabalhos externos à Assembleia Legislativa, entre outros, o deputado Arimateia visitou, o Juizado Cível de Apoio ao Superendividado, no intuito de se informar sobre as principais demandas da instituição e firmar parcerias com a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Visitou também as cidades de Conceição do Coité e Feira de Santana com a Comissão Itinetante de Saúde para discutir entraves e buscar soluções referentes à saúde nos municípios. Além disso, o parlamentar foi conhecer o Hospital Público Veterinário de São Paulo, a fim de observar o exemplo de assistência aos animais que pode ser seguido pela Bahia, caso seja atendida a Indicação nº 19.767, de autoria do deputado, que recomenda a implantação de um hospital veterinário público para cães e gatos no Estado.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend