José de Arimateia destaca importância da campanha Novembro Azul

José de Arimateia atua para ampliar o alcance da campanha Novembro Azul na Bahia.

 

Salvador (BA) – Após diversas mobilizações sobre o “Outubro Rosa”, o vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), segue empenhado em promover a Campanha Novembro Azul. A ação visa alertar a população masculina sobre a atenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata – segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele.

No próximo dia 24 de novembro, o republicano promoverá, no Parlamento Baiano, uma audiência pública para debater o tema em questão com autoridades, profissionais de saúde e pessoas interessadas no assunto.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de próstata atinge 69 mil homens por ano – um caso a cada sete minutos. O deputado Arimateia acredita que a campanha Novembro Azul impulsiona informações sobre a importância dos homens a partir de 50 anos realizarem exames anuais, mas lastimou o fato do preconceito ainda ser o responsável pelas altas estatísticas de doenças relacionadas à saúde do homem. “É lamentável a informação de que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. O preconceito não deve continuar sendo maior, pois a saúde é primordial. Como parlamentar, também estarei atento e provocando discussões em torno das políticas voltadas à saúde masculina”, disse o deputado.

Estão no grupo de fatores de risco, os homens com mais de 65 anos com 62% dos casos diagnosticados. Além disso pesa na balança, o histórico familiar, raça, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade. A doença se manifesta com sintomas de vontade incontrolável e ao mesmo tempo dificuldade para urinar, dor óssea, insuficiência renal e dores fortes no corpo.

 

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest