José de Arimateia denuncia más condições do Parque Zoobotânico

Parque Zoobotânico Getúlio Vargas está abandonado, sujo, sem animais e encontra-se distante de uma estrutura plausível.

Publicado em 15/8/2015 - 00:00

José de Arimateia denuncia más condições do Parque Zoobotânico
José de Arimateia afirma que o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas está abandonado, sujo, sem animais e encontra-se distante de uma estrutura plausível

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia para denunciar as condições do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador. Segundo o republicano, o cenário é de total abandono, sujeira, falta de animais e encontra-se distante de uma estrutura plausível.

jose-de-arimateia-prb-denuncia-mas-condicoes-do-zoologico-de-salvador-foto-setur-ba-13-08-15-02O parlamentar do PRB afirma que o zoológico da capital baiana é administrado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e a sua última reforma foi realizada em 1992. No entanto, o local carece de manutenção, higiene e infraestrutura. Arimateia advertiu para o fato de não só os animais estarem correndo riscos, mas os visitantes também, uma vez que o ambiente é propício para a proliferação do zika vírus, dengue e chikungunya.

“Salvador é a terceira maior capital do país e é inaceitável que os animais continuem expostos aos maus-tratos, abandono e descaso. O Zoológico se tornou um problema de saúde pública, que merece total atenção e sensibilidade”, apontou Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom deputado estadual José de Arimateia
Foto 01: Setur BA  /  Foto 02: Ascom

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend