José de Arimateia comemora Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais

jose-de-arimateia-prb-defesa-dos-animais-foto-ascom-05-10-16

A partir deste ano, ações como palestras, debates, campanhas e eventos abertos ao público vão gerar anualmente mais reflexão e conscientização sobre direitos e cuidados com os animais

Salvador (BA) – A partir de agora, é Lei a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na Bahia. Sancionada no último 19 de janeiro pelo Governo do Estado, a Lei 13.472/2016, de autoria do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), tem o objetivo de reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos destes seres vivos, na semana que inclui o dia 04 de outubro, Dia Internacional dos Animais.

José de Arimateia promove sessão especial e conclama direitos dos animaisA partir de 2016, ações como palestras, debates, campanhas e eventos abertos ao público vão gerar anualmente mais reflexão e conscientização sobre direitos e cuidados que os animais devem receber. “Apesar de estarmos em período eleitoral, não podemos nos furtar de informar a população e continuar estimulando o cumprimento dos direitos dos animais por todos. Estou muito feliz por este avanço, pois, desta vez, estamos resguardados pela Lei”, comemora o parlamentar republicano, que defende a causa desde o seu primeiro mandato na Casa Legislativa baiana.

Programação

Este ano, a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais vai de 02 a 08 de outubro e tem programação de ações em Salvador e nos municípios de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Itaberaba. A partir desta terça-feira (04) até sábado (08), haverá movimentação nas ruas das cidades, com faixas e distribuição de folhetos informativos, em parceria com associações protetoras de animais.

Em Salvador, na quinta-feira (06), às 14h, acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Fórum de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, com a presença de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além da ONG Célula mãe e do Instituto Patruska Barreiro. Já no sábado (08), às 10h, acontece no Parque da Cidade, uma feira de adoção de animais, em parceria com a ONG Célula Mãe.

Confira a programação completa.

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest