José de Arimateia comanda solenidade em homenagem aos idosos

Cerimônia será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia para celebrar o Dia do Idoso.

Publicado em 11/11/2014 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-apoia-novembro-azul-na-prevencao-do-cancer-de-prostata-foto-divulgacao-04-11-2014
Cerimônia será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia para celebrar o Dia do Idoso

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) comanda nesta quarta-feira (12/11) sessão solene em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado mundialmente no dia 1º de outubro. A cerimônia acontece no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia.

A defesa dos direitos da pessoa idosa faz parte da atuação do parlamentar desde seu primeiro mandato (1999-2003). Neste período, o republicano propôs a criação da Delegacia do Idoso. O parlamentar também foi relator do projeto de lei que dispõe sobre a Política Estadual da Pessoa Idosa. O republicano aposta no PL, no sentido do Estado e municípios venham juntos cumprir mais rigorosamente o Estatuto do Idoso.

Outra iniciativa do parlamentar foi a indicação 18.698/2011, que solicita a criação do Instituto do Idoso ao Governo da Bahia. A ideia é promover a integração da população idosa com a oferta de atividades lúdicas e culturais, promovidas por profissionais de áreas diversas que reforcem sua capacidade de se incluir na sociedade.

“Ainda contamos com uma quantidade ínfima de centro de convivências no Estado da Bahia e com apenas um único abrigo em Salvador. Nós deputados não podemos ficar de braços cruzados”, disse Arimateia.

 

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí oemailpautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend