José de Arimateia apresenta PL que proíbe o abastecimento de veículos além do limite da trava

Abastecimento excessivo compromete bom funcionamento do carro, bem como aumenta ainda mais o nível de exposição ao benzeno.

Publicado em 8/8/2015 - 00:00

José de Arimateia apresenta PL que proíbe o abastecimento de veículos além do limite da trava
Abastecimento excessivo compromete o bom funcionamento do veículo, bem como aumenta ainda mais o nível de exposição ao benzeno

Salvador (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia analisa uma proposta do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) que proíbe postos de gasolina de continuarem o abastecimento de combustível após o acionamento da trava de segurança da bomba.

José de Arimateia apresenta PL que proíbe o abastecimento de veículos além do limite da trava Arimateia lembra que comportamento é corriqueiro entre muitos frentistas. “Infelizmente, muitos funcionários de postos e consumidores ignoram os riscos do abastecimento além do limite. Muitos não sabem que prática aumenta ainda mais o nível de exposição ao benzeno, substância presente na gasolina, bastante tóxica e cancerígena, mesmo em baixas concentrações, de acordo com o Ministério da Saúde”, explicou o deputado do PRB.

Os limites e padrões necessários para a execução da proposta vão seguir as normas previstas na Resolução nº 1/1986, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que versa sobre o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores. “Esse projeto é de grande relevância, pois visa preservar a saúde dos empregados dos postos de combustíveis, prevenir doenças ocasionadas pelo abastecimento dos tanques após o disparo da trava de segurança, além de preservar o meio ambiente”, analisou Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto 01: Fotos Públicas / Foto 02: Ascom

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend