Jory Oeiras solicita estudos sobre a carreira dos servidores do IPEM

Jory Oeiras solicita estudos sobre a carreira dos servidores do IPEM

Jory Oeiras (direita) esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Servidores do IPEM, Jacielson.

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) solicitou  ao governador Waldez Góes, através de Requerimento, a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amapá (IPEM), que, segundo informações do sindicato da categoria, já recebeu parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado, devendo, portanto, ser submetido à apreciação dos deputados, o que só pode ser feito através de ato exclusivo do chefe do Poder Executivo.

Nesta quarta-feira (17) o parlamentar republicano participou de um encontro na Assembleia Legislativa com o presidente Jacielson, do Sindicato dos Servidores do IPEM. Na oportunidade, Oeiras repassou mais informações sobre o rito de tramitação da proposta e também sobre o alcance das medidas que estão sendo propostas pela categoria através de seu mandato parlamentar.

Profissão

Também começa a tramitar na Assembleia, o projeto de lei que obriga os hipermercados, supermercados e os chamados “atacadões” a contratarem empacotadores, para atuarem no acondicionamento ou embalagem dos produtos comercializados por esses estabelecimentos comerciais.

A iniciativa, do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP), determina que os empacotadores deverão ser, prioritariamente, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas acima dos 50 anos de idade ou pessoas com deficiência.

Na justificativa, o deputado republicano argumenta que o projeto visa agilizar os serviços prestados e facilitar a vida do consumidor. Jory Oeiras destaca, ainda, que a medida evitará o acúmulo de função dos caixas, que muitas vezes se desdobram para contabilizar e empacotar as mercadorias.

Texto: Jorge Bittencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras 
Foto: Ascom – deputado estadual Jory Oeiras 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest