Jory Oeiras quer que o Amapá seja referência nacional no transplante de rins

Jory Oeiras trabalha para que o Amapá seja referência nacional no transplante de rins

“Foi uma grande conquista e eu me sinto muito feliz em ter ajudado a amenizar o sofrimento das pessoas que precisam fazer hemodiálise”, destacou Jory

Santana (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) disse, durante a inauguração da Clínica de Nefrologia de Santana, a 17 km de Macapá, na última sexta-feira (30), que o próximo passo é unir forças para que o Amapá também seja referência nacional no transplante de rins, para acabar de vez com o sofrimento de dezenas de pessoas que fazem hemodiálise no estado.

Denominada Clínica da Vida “Lourival Duarte Brandão”, em referência ao nome do paciente renal crônico Lourival Duarte Brandão, morador de Santana, que morreu aos 61 anos em complicações da doença, o local oferece 14 novas máquinas, para hemodiálise, procedimento que consiste na filtração artificial do sangue, necessária para pacientes crônicos renais. “Foi uma grande conquista e eu me sinto muito feliz em ter ajudado a amenizar o sofrimento das pessoas que precisam fazer hemodiálise”, destacou o republicano.

Jory Oeiras reconhece que a viabilização da cirurgia não é tarefa fácil, no entanto ele se inspira na luta pela inauguração da nefrologia de Santana, para ressaltar que “com a vontade política do governador Waldez Góes e de todas as autoridades e organizações envolvidas com o assunto, será possível a implantação desse método, que é o mais efetivo e de menor custo para a reabilitação de um paciente com insuficiência renal crônica terminal”.

A afirmação do deputado se justifica pelo fato de que o projeto da Nefrologia de Santana passou por processos considerados crônicos, os quais ele acompanhou desde o início do seu mandato. “Depois de muita luta, finalmente, os nefropatas de Santana não vão mais ter que se deslocar até a nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá, para fazer hemodiálise”, finalizou Jory Oeiras.

Texto e foto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Jory Oeiras

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest