Jory Oeiras propõe vacinação contra HPV também para estudantes do sexo masculino

Projeto determina que o benefício seja para alunos na faixa etária de 10 a 15 anos de idade e que estejam devidamente matriculados

Publicado em 28/5/2016 - 00:00

Jory Oeiras propõe vacinação contra HPV também para estudantes do sexo masculino
Projeto determina ainda que o Governo do Estado crie mecanismos para conscientizar os alunos sobre os benefícios da vacina, no mínimo 45 dias antes do início do período de imunização

 

Macapá (AP) – Através do Projeto de Lei nº 0116/2016, de autoria do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP), o Governo do Estado está autorizado a implantar, na rede pública e privada de ensino do Estado, o Programa de Prevenção do Vírus HPV (Human Papiloma Vírus), na população escolar do sexo masculino.

O projeto determina que o benefício seja para alunos na faixa etária de 10 a 15 anos de idade e que estejam devidamente matriculados, ficando o Governo do Estado, através dos órgãos competentes, encarregado de disponibilizar a vacina contra o HPV nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), instaladas em todos os municípios do Estado.

Outro ponto do projeto destaca que o Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde, e em regime de colaboração com as secretarias municipais de Saúde, criará mecanismos para conscientizar os alunos sobre os benefícios da vacina, no mínimo 45 dias antes do início do período de imunização.

Texto:  Jorge Bittencourt / Ascom – ALAP
Foto: Ascom – ALAP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend