Jory Oeiras denuncia atendimento precário na Unidade de Nefrologia do Alberto Lima

jory-oeiras-prb-foto-cedida-03-06-16

Segundo o parlamentar republicano, a situação está bem pior do que há alguns meses atrás, quando a unidade realizava o atendimento em três turnos

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) denunciou ontem (2), no plenário da Assembleia Legislativa, o precário atendimento que está sendo realizado na Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá. Segundo o parlamentar republicano, a situação está bem pior do que há alguns meses atrás, quando a unidade realizava o atendimento em três turnos. “Hoje, são 230 pacientes que estão fazendo hemodiálise em quatro turnos, inclusive, alguns deles estão ficando na máquina por cerca de duas horas, quando deveriam ficar por quatro horas”, denunciou Jory Oeiras, lembrando que a Nefrologia tem uma capacidade para atender 200 pacientes e denunciando, ainda, que muitos deles ainda têm que esperar por horas para serem atendidos.

Continuou Jory Oeiras discorrendo que o sofrimento começa de madrugada, especialmente para os nefropatas dos outros municípios que precisam fazer hemodiálise em Macapá. Quanto aos de Santana, o parlamentar já os acompanhou no percurso até a capital e constatou que eles têm que sair de casa por volta de 5 horas e se deslocar até Macapá em um veículo sem as mínimas condições. Ainda sobre esse assunto, o deputado do PRB disse que estará conversando com amigos para juntos doarem uma Kombi para a Associação dos Renais Crônicos fazer o transporte dos pacientes.

Por outro lado, Jory Oeiras desafiou a Secretaria de Saúde a cumprir o prazo estabelecido para a conclusão da Unidade de Nefrologia de Santana, o que vai desafogar o atendimento na Nefrologia do Hcal. “Espero que daqui a precisamente 31 dias a Unidade de Santana esteja funcionando, para diminuir o sofrimento dos nefropatas daquele município”, completou o deputado.

Bastante emocionado, haja vista que na tarde do dia anterior esteve visitando a Unidade de Nefrologia do Hcal, constatando o sofrimento dos que fazem hemodiálise no local, o parlamentar republicano disse que o governo precisa resolver o problema da Nefrologia o mais depressa possível. “Esses pacientes não podem mais esperar, só eles é que sabem o sofrimento que estão passando, por isso, o governo tem que priorizar a solução desse problema, até porque são vidas que estão em jogo”, finalizou Jory Oeiras.

Texto: Jorge Bitencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest