Deputado Jorge Wilson solicita base da PM para Parque Continental em Guarulhos

Jorge Wilson solicita construção de conjunto habitacional popular em Mairinque

Iniciativa tem como objetivo amenizar o déficit habitacional no município

Publicado em 27/4/2017 - 00:00

Iniciativa tem como objetivo amenizar o déficit habitacional no município

São Paulo (SP) –  O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB), apresentou a Indicação 1.064/2017, que solicita a construção de conjunto habitacional popular no município de Mairinque. O parlamentar quer viabilizar a construção dessas moradias, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, para beneficiar a cidade que tem apresentado crescentes índices de crescimento populacional.

Situada na Região Metropolitana de Sorocaba, Mairinque está a 70 quilômetros da capital e sua população estimada em 2016, segundo o IBGE, era de 46.294 habitantes. Uma parcela considerável da população mairinquense não conta com moradia própria. “Para amenizar o déficit habitacional é fundamental que o Governo do Estado dê continuidade aos projetos de urbanização na cidade e conclua os estudos para iniciar a construção de 200 moradias populares nos bairros mais periféricos da cidade. O direito à moradia proporciona ao ser humano uma vida plena e está relacionado à dignidade”, disse o deputado do PRB.

“Nossa proposta tem como objetivo acelerar os estudos para a realização do projeto de construção e aquisição da tão sonhada casa própria às pessoas de baixa renda salarial e seus familiares”, concluiu o deputado.

Fonte: Alesp
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend