Jorge Wilson lança Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas em SP

Jorge Wilson lança Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas em SP

Dentre os objetivos da Frente Parlamentar estão viabilizar iniciativas públicas para defender os motociclistas, dando-lhe mais segurança, e ainda fomentar o setor de motopeças

 

São Paulo (SP) – Por iniciativa do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), foi lançada na terça-feira (31) a Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas. Segundo o parlamentar, a necessidade de aprovar medidas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito e políticas públicas mais eficientes são as motivações para o colegiado. “As motocicletas cada dia mais são utilizadas principalmente nas grandes cidades para entregas e também para resolver os problemas crônicos de transporte, por isso precisam mais atenção”, afirmou.

Dentre os objetivos da Frente Parlamentar estão viabilizar iniciativas públicas para defender os motociclistas, dando-lhe mais segurança, e ainda fomentar o setor de motopeças. O colegiado pretende, ainda, estimular e desenvolver estudos para aperfeiçoar a legislação referente à classe e ao mercado. Para isso, serão criados vários grupos temáticos, que abordarão temas como legislação e tributação, sustentabilidade e segurança pública.

Jorge Wilson lança Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas em SPJorge Wilson demonstrou preocupação com o grande número de acidentes envolvendo motocicletas, que além de vitimar milhares de jovens todos os anos, geram altos gastos para o Sistema Único de Saúde (SUS). “A frente objetiva também promover seminários e ações pertinentes para orientar e criar políticas específicas para os motociclistas e para os representantes do segmento de motopeças e autoridades governamentais”, comentou o republicano.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, Orlando Leone, elogiou a iniciativa da frente, que irá “dar visibilidade e respeito ao setor”, que é ignorado pelas instâncias governamentais. Ele citou que iniciativa semelhante será criada na Câmara dos Deputados.

Do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (Sindimoto/SP), Rodrigo Ferreira da Silva lembrou que, nos últimos dez anos, houve um grande crescimento do setor duas rodas, que não foi acompanhado por políticas públicas. “Apenas no Estado de São Paulo, são mais de 5,5 milhões de motocicletas, a maior frota do Brasil, sendo que mais de 220 mil são profissionais. Apesar disso, a motocicleta não é reconhecida como modal de transporte”, lamentou Rodrigo Ferreira. “Embora haja iniciativas como cursos no Detran para as categorias de motofrete e mototáxi, as únicas motofaixas existentes no Brasil foram retiradas pela Prefeitura paulistana, o que foi um retrocesso”, considerou o sindicalista.

Em setembro do ano passado, foi fundada a Associação dos Lojistas das Ruas das Motos, com a finalidade de fortalecer o segmento, informou Mario Kamei, presidente da entidade. A ideia da associação é fortalecer o comércio da região central dando mais visibilidade e promovendo sua revitalização urbana.

Fonte e foto: Ascom / deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest