Deputado Jorge Wilson solicita base da PM para Parque Continental em Guarulhos

Jorge Wilson lança em SP Frente Parlamentar pela Internet livre e sem limites

Evento acontece no próximo dia 9 de agosto, terça-feira, às 19h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa

Publicado em 7/8/2016 - 00:00

Jorge Wilson lança em SP Frente Parlamentar pela Internet livre e sem limites
Evento acontece no próximo dia 9 de agosto, terça-feira, às 19h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa

 

São Paulo (SP) – Acontecerá, no próximo dia 9 de agosto, terça-feira, às 19h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, o lançamento da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, uma iniciativa do deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB-SP).

As operadoras de internet fixa pretendem diminuir a velocidade e suspender a prestação do serviço de banda larga após o término da franquia prevista aos clientes e a Frente vai lutar para que isso não aconteça. A Anatel, em recente resolução, havia autorizado a medida. Dias após a publicação, a Agência voltou atrás e suspendeu, por tempo indeterminado, a decisão que limitava o acesso da internet de banda larga fixa. Segundo o parlamentar, “a decisão fere as garantias previstas na Constituição Federal e no Marco Civil da Internet segundo o qual as operadoras só podem interromper o acesso se o cliente deixar de pagar a conta”.

“Vamos trabalhar intensamente para que nenhum consumidor seja prejudicado. A Frente realizará debates com representantes das operadoras, com os órgãos de proteção aos consumidores e outras instituições, como a Ordem dos Advogados para encontrar uma solução definitiva para esse assunto. Não vamos permitir que as operadoras suspendam os serviços ou reduzam a velocidade da internet após os usuários atingirem determinado nível de consumo de dados. Isso é inaceitável”, afirmou o deputado.

Texto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend