Jorge Wilson apoia criação de CPI que investigará máfia das merendas em SP

Jorge Wilson apoia criação de CPI que investigará máfia das merendas em SP

CPI vai apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por Cooperativas de Agricultura Familiar com o Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), assinou o Requerimento de Instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por Cooperativas de Agricultura Familiar com o Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas.

A CPI deverá investigar também, no prazo de 120 dias, eventuais ações de agentes públicos para esclarecer se houve ou não prejuízos ao erário.

Jorge Wilson fez questão de assinar essa nova CPI que, ao contrário da outra que havia sido proposta anteriormente na Assembleia Legislativa, investigará todos os municípios paulistas, as prefeituras, as cooperativas e os agentes que possam estar envolvidos nos contratos que envolvem a merenda escolar. “Todos nós, deputados membros do PRB, assinamos a CPI. O PRB segue unido em respeito ao povo e à coisa pública. Queremos que todas as ações fraudulentas sejam devidamente investigadas tenham elas acontecido em qualquer esfera do Governo do Estado, municípios bem como nas cooperativas”, afirmou o parlamentar.

A fraude da Cooperativa Agrícola Familiar (Coaf) no fornecimento de suco de laranja para o Estado e municípios paulistas foi revelada pela Polícia Civil. Segundo a justificativa do requerimento, apesar do caso estar sendo investigado pelo Ministério Público, Polícia Civil e Corregedoria da Administração Geral do Estado, a atuação da Coaf em São Paulo precisa ser esclarecida.

A CPI tem o objetivo não apenas de analisar contratos, mas de entender e esclarecer se os contratos com a Cooperativa de Agricultura Familiar trouxeram prejuízos ao erário público, bem como se afetaram o abastecimento de merenda em todas as unidades de ensino atuantes em São Paulo.

“No momento em que as irregularidades forem constatadas, queremos que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”, concluiu o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest