Jony Marcos defende utilização da energia solar como fonte alternativa

Jony Marcos defende utilização da energia solar como fonte alternativa

Projeto do republicano obriga a adaptação de todos os prédios e construções públicas para a utilização da energia solar.

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei n º 420/2005, do deputado federal Jony Marcos (PRB-SE), que obriga a adaptação de todos os prédios e construções públicas para a utilização da energia solar, como fonte alternativa.

A medida também atingirá as novas construções destinadas à moradia popular em que a União investir recursos financeiros. Essas edificações deverão possuir células de produção de energia solar. Para as unidades habitacionais já construídas, essas terão acesso a linhas de financiamento específicas para que o mecanismo seja implantado.

Uma pesquisa da Bridges Brasil aponta que o país possui condições extremamente favoráveis à produção de energia por meio de sistemas fotovoltaicos – conversores da luz do sol em energia elétrica. No Nordeste e Centro-oeste do país, por exemplo, observa-se uma grande e constante incidência de radiação solar durante todo o ano.

Jony Marcos alerta sobre a necessidade do governo não se limitar apenas a produção hidrelétrica. “A implantação de mecanismos de energia solar além ter um baixo custo e ser inesgotável, contribuirá para que o Brasil esteja na vanguarda mundial de inovações tecnológicas na área de energias renováveis”, disse. “É necessário motivar o governo a se voltar para a imensa oportunidade energética encontrada na utilização da energia solar. Nosso objetivo é efetivar a proteção do meio ambiente”, argumenta.

 

Texto: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Ascom – deputado federal Jony Marcos
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest