Jony Marcos defende liberação de recursos do Plano Safra para agricultores de Sergipe

Em pronunciamento na Câmara, deputado relatou as dificuldades que os produtores do sertão sergipano estão enfrentando diante da seca.

Publicado em 30/9/2015 - 00:00

jony-marcos-prb-plano-safra-foto-ascom-29-09-2015
Em pronunciamento na Câmara, Jony Marcos relatou as dificuldades que os produtores do sertão sergipano estão enfrentando diante da seca.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Jony Marcos (PRB-SE) destacou, em discurso na Câmara, as dificuldades que os produtores do sertão sergipano estão enfrentando diante da seca. De acordo com o parlamentar, mais de 4,6 mil trabalhadores do campo de Poço Redondo, 2,6 mil de Porto da Folha, 2,6 mil de Canindé, 2,3 mil de Glória e 2 mil de Monte Alegre dependem do Plano Safra, programa do Governo Federal, para garantir a produção.

Jony Marcos cobrou a liberação de recursos e lembrou que os produtores agrícolas foram beneficiados pelo programa no ano passado e dependem do benefício neste ano. “O sertão sergipano teve chuva esse ano, mas nos municípios do Alto Sertão de Sergipe a seca castigou novamente. As prefeituras dessas cidades já cadastraram os produtores que necessitam muito mais do benefício. Meu apelo ao Governo Federal é que não se tenham cortes, e que os produtores possam continuar plantando, com a certeza de que serão beneficiados com a ajuda do programa”, defendeu o deputado do PRB.

Programa

O Plano Safra, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, garante recursos com atenção especial ao custeio e à comercialização da produção e para o  fortalecimento do médio produtor rural.

 

Texto: Vicente Barreto / Ascom – deputado federal Jony Marcos
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend