Jony Marcos cobra agilidade da Conab na entrega de grãos para Sergipe

Deputado do PRB cobrou empenho da Companhia para a entrega de 200 mil toneladas de estoque de milho do Programa Vendas em Balcão para o Nordeste

Publicado em 22/2/2017 - 00:00

Jony Marcos exige agilidade da Conab na entrega de grãos para Sergipe
Jony Marcos cobrou empenho da Companhia para a entrega de 200 mil toneladas de estoque de milho do Programa Vendas em Balcão para o Nordeste


Brasília (DF) –
 O deputado federal Jony Marcos (PRB-SE) esteve, na terça-feira (21), com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues, em Brasília. Na pauta, a liberação de 200 mil toneladas de estoque de milho do Programa Vendas em Balcão para o Nordeste.

O deputado republicano questionou a informação de que a Conab não dispõe de recursos para envio dos grãos ao Estado de Sergipe. A solução encontrada, de acordo com o presidente da Companhia, é destinar o milho que deve sair de Mato Grosso. No entanto, segundo o gestor da pasta, a licitação dos caminhões que farão o transporte só deve acontecer no próximo dia 2 de março.

O deputado do PRB afirma que a Conab não entendeu a gravidade e a necessidade do programa na vida dos produtores rurais sergipanos. “ A licitação será apenas no dia 2 de março. Não sabemos quando esses grãos sairão do Mato Grosso e quando chegarão em Sergipe”, reclamou Jony Marcos.

 

Após os questionamentos feito pelo deputado do PRB, Marcelo Rodrigues garantiu que a Conab Brasília e em Sergipe vão tomar as providências para agilizar o processo.

Texto: Ascom – PRB Sergipe
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend