João Campos e Lincoln Portela estão na lista dos mais influentes do Congresso

João Campos e Lincoln Portela estão na lista dos mais influentes do Congresso

Foto montagem: João Campos (PRB-GO) e Lincoln Portela (PRB-MG) são conhecidos pela facilidade de articulação e de negociação na Câmara

 

Brasília (DF) – Os deputados federais do PRB, João Campos (GO) e Lincoln Portela (MG) estão na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2016. O levantamento foi feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e levou em consideração vários critérios como a capacidade de articulação, negociação, liderança e de formulação de propostas no parlamento.

Os republicanos foram reconhecidos entre as bancadas dos respectivos estados as quais representam pelo excelente trânsito nas diversas correntes políticas, facilidade de interpretar o pensamento da maioria e de criar as condições para o consenso nos debates no plenário e nas comissões.

linconl-portela-influentes-congresso-2016-foto-ascom-04-08-2016Lincoln Portela, que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e suplente de de outros colegiados da Casa, atribui o reconhecimento a dedicação ao mandato. “Faço o meu trabalho com muita satisfação e também pela obrigação de cumprir com meu papel de parlamentar. Tenho que corresponder ao que o eleitor e a sociedade pedem e reivindicam. As vezes, a gente não consegue, mas tenho o dever de fazer o melhor possível”, declarou o deputado que está no quinto mandato consecutivo.

joao-campos-inlfuentes-congresso-2016-foto-ascom-04-08-2016Já o republicano João Campos, que está no seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, é conhecido pela facilidade de argumentação e diálogo com todas as bancadas da Câmara. No ano passado, o parlamentar ficou entre os deputados em ascensão e subiu para lista principal neste ano. “Esse reconhecimento vem em função da minha dedicação ao mandato e da relevância dos projetos a que me dedico. A exemplo posso citar as relatorias do Novo Código de Processo Penal, da Lei das Organizações Criminosas, que dentre outros assuntos, regulamentou a delação premiada tão utilizada na Operação Lava Jato”, afirmou.

Para definir os 100 mais influentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, a pesquisa incluiu apenas aqueles que estavam exercendo o mandato entre os meses de fevereiro e junho deste ano. Ficaram de fora da lista todos os agentes políticos que estavam de licença no período ou por algum motivo afastado das atividades parlamentares. O grupo dos cabeças do Congresso Nacional é formado por 62 deputados federais e 38 senadores da República.

Outros dois deputados do PRB também foram reconhecido pela atuação na Câmara. O líder da bancada do partido, Márcio Marinho (BA) e o primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (SP), entraram na lista de parlamentares em “Ascensão” do Poder Legislativo. Eles tiveram os nomes escolhidos pela influência que tem exercido e porque estão assumindo posições de notoriedade, com possibilidade real de entrarem para o grupo dos parlamentares cabeças do Congresso na edição 2017.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest