João Campos e Lincoln Portela estão na lista dos mais influentes do Congresso

O levantamento levou em consideração a habilidade de articulação dos parlamentares e a capacidade de liderança na Câmara e no Senado em 2016

Publicado em 4/8/2016 - 00:00

João Campos e Lincoln Portela estão na lista dos mais influentes do Congresso
Foto montagem: João Campos (PRB-GO) e Lincoln Portela (PRB-MG) são conhecidos pela facilidade de articulação e de negociação na Câmara

 

Brasília (DF) – Os deputados federais do PRB, João Campos (GO) e Lincoln Portela (MG) estão na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2016. O levantamento foi feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e levou em consideração vários critérios como a capacidade de articulação, negociação, liderança e de formulação de propostas no parlamento.

Os republicanos foram reconhecidos entre as bancadas dos respectivos estados as quais representam pelo excelente trânsito nas diversas correntes políticas, facilidade de interpretar o pensamento da maioria e de criar as condições para o consenso nos debates no plenário e nas comissões.

linconl-portela-influentes-congresso-2016-foto-ascom-04-08-2016Lincoln Portela, que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e suplente de de outros colegiados da Casa, atribui o reconhecimento a dedicação ao mandato. “Faço o meu trabalho com muita satisfação e também pela obrigação de cumprir com meu papel de parlamentar. Tenho que corresponder ao que o eleitor e a sociedade pedem e reivindicam. As vezes, a gente não consegue, mas tenho o dever de fazer o melhor possível”, declarou o deputado que está no quinto mandato consecutivo.

joao-campos-inlfuentes-congresso-2016-foto-ascom-04-08-2016Já o republicano João Campos, que está no seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, é conhecido pela facilidade de argumentação e diálogo com todas as bancadas da Câmara. No ano passado, o parlamentar ficou entre os deputados em ascensão e subiu para lista principal neste ano. “Esse reconhecimento vem em função da minha dedicação ao mandato e da relevância dos projetos a que me dedico. A exemplo posso citar as relatorias do Novo Código de Processo Penal, da Lei das Organizações Criminosas, que dentre outros assuntos, regulamentou a delação premiada tão utilizada na Operação Lava Jato”, afirmou.

Para definir os 100 mais influentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, a pesquisa incluiu apenas aqueles que estavam exercendo o mandato entre os meses de fevereiro e junho deste ano. Ficaram de fora da lista todos os agentes políticos que estavam de licença no período ou por algum motivo afastado das atividades parlamentares. O grupo dos cabeças do Congresso Nacional é formado por 62 deputados federais e 38 senadores da República.

Outros dois deputados do PRB também foram reconhecido pela atuação na Câmara. O líder da bancada do partido, Márcio Marinho (BA) e o primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (SP), entraram na lista de parlamentares em “Ascensão” do Poder Legislativo. Eles tiveram os nomes escolhidos pela influência que tem exercido e porque estão assumindo posições de notoriedade, com possibilidade real de entrarem para o grupo dos parlamentares cabeças do Congresso na edição 2017.

Texto e fotomontagem: Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend