Jhonatan de Jesus é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia

Deputado destaca a necessidade de ampliar o debate sobre as novas fontes de energia e a renovação da legislação minerária

Publicado em 24/3/2017 - 00:00

jhonatan-de-jesus-prb-e-eleito-presidente-da-comissao-de-minas-e-energia-foto-douglas-gomes-24-03-17
Deputado Jhonatan de Jesus destaca a necessidade de ampliar o debate sobre as novas fontes de energia e a renovação da legislação minerária

Brasília (DF) – O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) é o novo presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi eleito, por unanimidade, nesta quinta-feira (23). “Atuarei fortemente para implantar mecanismos adequados ao bom funcionamento do sistema elétrico e para garantir o andamento dos projetos de interesse de todo o Brasil”, apontou o novo presidente.

Jhonatan lembra que o Brasil vive um momento de consolidação de suas matrizes energéticas. “Precisamos discutir as novas fontes de energia e a renovação da legislação minerária. Esta comissão é um importante instrumento para avançar nesse debate. Temos um grande potencial inexplorado e uma legislação que pode ser aperfeiçoada. Daremos nossa contribuição ao país nesses temas”, defendeu.

Sobre a comissão

O colegiado é responsável pela política e estrutura de preços de recursos energéticos, a comercialização e industrialização de minérios, além do planejamento e controle dos recursos hídricos do país e da legislação afeta ao setor.

A comissão responde, ainda, pelo regime jurídico de águas públicas e particulares; atua nas políticas e modelos mineral e energético brasileiros, bem como na estrutura institucional dos agentes desses setores. As fontes convencionais e alternativas de energia, a pesquisa e exploração de recursos minerais e energéticos e o fomento à atividade mineral também estão contemplados no rol de atribuições da comissão.

Texto: Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend