Jeferson Rodrigues vence batalha judicial e PRB terá primeiro estadual em Goiás

O republicano foi diplomado na tarde desta quarta-feira (21) e deve assumir o cargo na Assembleia Legislativa nos próximos dias

Publicado em 21/12/2016 - 00:00

O republicano já tinha sido candidato em 2010 e obteve mais de 28 mil votos. Em 2014, Jeferson Rodrigues candidatou-se novamente e passou dos 36 mil votos.
O republicano já tinha sido candidato em 2010 e obteve mais de 28 mil votos. Em 2014, ele candidatou-se novamente e passou dos 36 mil votos e agora assume o cargo de deputado estadual

Goiânia (GO) – Após dois anos de embates na Justiça Eleitoral, o republicano Jeferson Rodrigues teve a vitória para deputado estadual reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) na última terça-feira (19). O candidato do PRB, mesmo sendo o 14º mais votado na eleição que definiu os 41 parlamentares estaduais, com mais de 36 mil votos, ficou sem o cargo porque os votos do também republicano Gil Tavares não foram computados pela Justiça Eleitoral.

jeferson-rodrigues-prb-posse-deputado-estadual-go-foto2-ascom-21-12-2016A diplomação do novo deputado estadual foi realizada, na quarta-feira (20), na sede do TRE-GO e a posse feita no dia seguinte às 10h da manhã na Assembleia Legislativa de Goiás. De acordo com Rodrigues, a posse na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás deve ocorrer na próxima semana.

Além de apoiar os 54 vereadores, três prefeitos e seis vice-prefeitos eleitos pelo PRB nas eleições municipais, o novo deputado pretende atuar em projetos de desenvolvimento em todo o estado. “Estarei na Assembleia Legislativa representando, com muito trabalho e dedicação, os anseios da população e também sendo uma voz do PRB no parlamento para dar a minha contribuição pela melhoria, ainda mais, da qualidade de vida do povo goiano”, afirmou.

A coligação do PRB conseguiu, à época, 71.271 votos quando precisava de 76.277 para conquistar a vaga na Assembleia Legislativa de Goiás pelo coeficiente eleitoral. Como os 8.240 votos do candidato Gil Tavares não foram validados, o PRB não conseguiu alcançar a votação necessária para eleger Jeferson Rodrigues.

Agora com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em ação ajuizada pela Executiva Estadual do PRB Goiás e o próprio Gil Tavares, o TRE-GO cumpriu a determinação e fez a recontagem dos votos. Com isso, a coligação do PRB passou para 79.511 votos e confirmou, pela primeira vez, a eleição de um deputado estadual em Goiás.

Com o novo resultado, o PRB não somente assegurou assento na Assembleia, mas teve dois republicanos declarados substitutos imediatos. Cristiano Rodrigues de Castro está na 1ª suplência e o prefeito eleito de Nerópolis (GO), Gil Tavares, fica na 2ª suplência do cargo.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend