Irecê poderá ser contemplada com unidade de tratamento para dependentes químicos

Irecê poderá ser contemplada com unidade de tratamento para dependentes químicos

A unidade vai atender pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.

 

Irecê (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia analisa a indicação nº 20.448/2013 do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) que propõe a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Cap’s, no município de Irecê, na Bahia. A unidade vai atender pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.

O objetivo, segundo o republicano, é fortalecer o tratamento alternativo ao hospitalar por meio do acompanhamento clínico e do fortalecimento dos laços familiares e comunitários dos pacientes. “Sem o tratamento adequado, a dependência química tende a piorar cada vez mais com o passar do tempo, levando a pessoa a uma destruição gradativa de si mesma, atingindo sua vida pessoal, familiar, profissional e social”, destacou o republicano.

sidelvan-nobrega-prb-atendimento-prioritario-mulher-vitima-violencia-domestica-rede-saude-publica-bahia-foto-prbba-08-08-14Sidelvan explica que apesar da região já contar com uma unidade do Cap’s especializada em tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais, o serviço não é capaz de suprir a carência da população devido ao constante crescimento do tráfico de drogas.

Durante todo o tratamento de “desintoxicação” e reabilitação serão realizadas oficinas, aulas de expressão corporal, ressocialização, artesanato e autoconhecimento, atividades que podem ajudar a reduzir o índice de homicídios, assaltos e até mesmo do desemprego em toda região, já que os pacientes saem do CAPS/ AD com diversos conhecimentos e serviços prestados a sociedade.

 

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest