Irecê poderá ser contemplada com unidade de tratamento para dependentes químicos

Proposta é de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega.

Publicado em 3/9/2014 - 00:00

Irecê poderá ser contemplada com unidade de tratamento para dependentes químicos
A unidade vai atender pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.

 

Irecê (BA) – A Assembleia Legislativa da Bahia analisa a indicação nº 20.448/2013 do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) que propõe a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Cap’s, no município de Irecê, na Bahia. A unidade vai atender pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas.

O objetivo, segundo o republicano, é fortalecer o tratamento alternativo ao hospitalar por meio do acompanhamento clínico e do fortalecimento dos laços familiares e comunitários dos pacientes. “Sem o tratamento adequado, a dependência química tende a piorar cada vez mais com o passar do tempo, levando a pessoa a uma destruição gradativa de si mesma, atingindo sua vida pessoal, familiar, profissional e social”, destacou o republicano.

sidelvan-nobrega-prb-atendimento-prioritario-mulher-vitima-violencia-domestica-rede-saude-publica-bahia-foto-prbba-08-08-14Sidelvan explica que apesar da região já contar com uma unidade do Cap’s especializada em tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais, o serviço não é capaz de suprir a carência da população devido ao constante crescimento do tráfico de drogas.

Durante todo o tratamento de “desintoxicação” e reabilitação serão realizadas oficinas, aulas de expressão corporal, ressocialização, artesanato e autoconhecimento, atividades que podem ajudar a reduzir o índice de homicídios, assaltos e até mesmo do desemprego em toda região, já que os pacientes saem do CAPS/ AD com diversos conhecimentos e serviços prestados a sociedade.

 

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend