Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos homenageia Crivella

Senador republicano foi agraciado com o Troféu João-de-Barro

Publicado em 10/5/2016 - 00:00

Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos homenageia Crivella
Senador Marcelo Crivella foi agraciado com o Troféu João-de-Barro, que representa os esforços conjuntos em favor do 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos

 

Brasília (DF) – O senador Marcelo Crivella foi homenageado, nesta segunda-feira (09), pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) com o Troféu João-de-Barro, que representa os esforços conjuntos em favor do 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos.

O presidente da Instituição, Paulo Dias, ressaltou a importância do trabalho desempenhado por Crivella no Senado em defesa da categoria e convidou o republicano para fazer parte do Congresso de Engenharia de Custos a ser realizado este ano pela primeira vez no Brasil.

Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos homenageia CrivellaCrivella agradeceu o prêmio, destacou a relevância do trabalho dos profissionais da área e alertou para a falta de lisura nos contratos para obras no país e no Rio. “É muito importante termos pessoas treinadas para fazer uma engenharia com os custos transparentes. Nós revisamos a Lei nº 8.666 no Senado e eu fiz uma emenda para que seja obrigatório apresentar a nota fiscal do material comprado a ser utilizado na obra numa tentativa de garantir a integridade do processo”, disse.

O senador complementou, “nenhuma prefeitura quer assumir a responsabilidade de conferir o calculo estrutural das obras. O que eles fazem é conferir a parte de planejamento, o cálculo estrutural é arquivado. Agora, nós tivemos problema na ciclovia. A Prefeitura precisa ser um exemplo para o Brasil de como fazer suas obras”, afirmou.

Estavam presentes membros do Conselho Internacional de Engenharia e engenheiros de diversas nacionalidades, Maria Teresa (Chile); Amparo e Aylen (Cuba); Cálix Obando (Honduras); Alexia Nalewaik (Estados Unidos); e Peter Smith (Austrália).

Sobre o IBEC

O IBEC, criado em maio de 1980, é uma entidade sem fins políticos e/ou lucrativos que visa promover as técnicas e tecnologias da Engenharia de Custos, como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais, atuantes em todos os segmentos e promovendo encontros, palestras, reuniões técnicas, cursos, seminários, congressos, publicações e principalmente o intercâmbio com as congêneres dos demais países do mundo.

Texto: Inni Vargas / Ascom – Senador Marcelo Crivella
Foto: Ascom – Senador Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend