Inédito: Cleber Verde é o primeiro deputado a ocupar Secretaria de Comunicação da Câmara

Inédito: Cleber Verde é o primeiro deputado a ocupar Secretaria de Comunicação da Câmara

Republicano vai gerir a rádio, jornal, TV e agência de notícias.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) foi designado nesta quarta-feira (18), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o primeiro secretário de Comunicação da história da Casa. Caberá ao deputado supervisionar os veículos da Secom, estabelecer as diretrizes gerais de divulgação institucional e implementar ações que facilitem o alcance dos veículos de comunicação da Câmara no território nacional.

“Sou grato a Deus por esta oportunidade e agradeço de uma maneira muito especial, ao presidente e ao líder do meu partido, Marcos Pereira e Celso Russomanno. A responsabilidade é ainda maior por ser o primeiro secretário da Secom, órgão tão utilizado por todos nós parlamentares e reconhecido por sua competência. Não podemos começar o trabalho sem ouvir aqueles que construíram a história da comunicação desta Casa. Vamos ouvir os servidores e funcionários para manter aquilo que está dando certo e, pontualmente, melhorar o que possa ser aperfeiçoado”, afirmou.

O líder do PRB, deputado Celso Russomanno (SP), destacou que a qualidade do bom gestor é a humildade. “O deputado Cleber Verde tem sede de aprender e dará uma enorme contribuição ao órgão. Os veículos de comunicação da Casa – rádio, jornal, TV e agência de notícias – devem focar na atividade parlamentar, não só a atividade do plenário e das comissões, mas o trabalho de fiscalizar o Poder Executivo, que é atribuição constitucional do Congresso Nacional. O povo brasileiro precisa conhecer melhor o trabalho legislativo e esse é o desafio do deputado Cleber Verde”, apostou o líder.

Na avaliação de Russomanno, a imagem que se tem do Parlamento brasileiro não condiz com a realidade. “Muitas pessoas pensam que os deputados não fazem absolutamente nada. Mas quem trabalha na estrutura da Câmara sabe que muitos parlamentares chegam por volta das 8h da manhã e saem meia noite ou até mais tarde do que isso. Não tenho nada contra os programas culturais que a TV Câmara apresenta, mas acredito que o órgão deve focar na atuação parlamentar”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest