Indicação de Júnior Verde visa fortalecimento da economia no Maranhão

Indicação de Júnior Verde visa fortalecimento da economia no Maranhão

Essa Indicação visa não só defender o agronegócio, mas acima de tudo, incentivar o nosso mercado interno no que se refere à comercialização dentro do próprio Estado”, defendeu Júnior Verde

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) apresentou a Indicação nº 528 solicitando ao governador Flávio Dino que estabeleça com a maior brevidade possível o recolhimento de valores líquidos de ICMS relativos às operações com gado e produtos derivados, e com suínos provenientes de outros Estados e do exterior. A medida visa fortalecer a economia do Estado.

“Precisamos defender a economia do Maranhão. Aqui entram produtos oriundos de outros Estados e não é cobrado ICMS com base na importação desses produtos. Essa Indicação visa não só defender o agronegócio, mas acima de tudo, incentivar o nosso mercado interno no que se refere à comercialização dentro do próprio Estado”, defendeu Júnior Verde.

Segundo ele, os Estados do Piauí e do Ceará harmonizaram e consolidaram o ICMS líquido recolhido pelos contribuintes que comercializam gados e produtos deles derivados, bem como suínos oriundos de outros estados e do exterior. O parlamentar lembrou ainda a aprovação pela Assembleia de diversas medidas, como o programa Mais Emprego, que têm o mesmo objetivo: fortalecer a economia por meio da geração de emprego.

“É criar possibilidade do empresário empregar o trabalhador de carteira assinada, gerar um posto de trabalho e também, mais impostos. Estamos falando de FGTS, INSS e outros impostos em que é agregado o valor ao trabalhador, sem contar a economia que vai circular com o trabalhador que vai fazer suas compras no comércio, com seu salário”, complementou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest