Indicação de Gilmaci Santos permitirá compra de ambulâncias e vans para municípios

Aquisição dos veículos vai amenizar a precariedade que a saúde de Embu das Artes, Itapeva, Araçariguama, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cerqueira Cesar e Uchoa enfrenta

Publicado em 18/8/2017 - 00:00

Indicação de Gilmaci Santos permitirá compra de ambulâncias e vans para municípios
Aquisição dos veículos vai amenizar a precariedade que a saúde de Embu das Artes, Itapeva, Araçariguama, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cerqueira Cesar e Uchoa enfrenta

São Paulo (SP) – As cidades de Embu das Artes, Itapeva, Araçariguama, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cerqueira Cesar e Uchoa serão atendidas com recursos proveniente de indicações do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) feitas ao Governo do Estado de São Paulo.

Recursos na ordem de R$ 14,7 milhões, que fazem parte do 7º lote de convênios de 2017, divididos entre 88 prefeituras e 15 entidades, serão destinados para investimentos nas áreas de saúde, agricultura, esporte e projetos voltados para pessoas com deficiência.

As prefeituras de Uchoa e Embu das Artes receberão recursos para a aquisição de uma van cada, e os veículos servirão para o deslocamento de pacientes. Já as cidades de Itapeva, Araçariguama, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Cerqueira Cesar assinaram convênios para a compra de ambulâncias.

Gilmaci Santos parabenizou o governo de São Paulo pelos convênios e disse que os municípios precisavam muito desse aporte financeiro. “Sei que os veículos que serão comprados não resolverão o problema, mas será possível amenizar a precariedade que a saúde vem enfrentando nessas regiões”, disse o parlamentar.

A vereadora Wiliana Cristina da Silva, de Itapeva, lembra que a compra da ambulância é um pedido antigo da população e agradeceu Gilmaci Santos por ter lembrado da cidade. Segundo Wiliana, a ambulância irá atender o distrito de Areia Branca. “Essa é uma área rural que não possuía nenhuma ambulância e que fica longe da região central”, comentou.

Já o prefeito de Juquitiba Ayres Scorsatto disse que a ambulância virá em boa hora. “A falta de ambulância era uma reclamação recorrente da população”, comentou. Segundo Scorsatto a cidade possuía apenas ambulâncias alugadas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos 
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend