Idosos: Cleber Verde comenta desafios da Reforma da Previdência

Idosos: Cleber Verde comenta desafios da Reforma da Previdência

Cleber Verde disse que a desaposentação é um dos temas que mais preocupa.

Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) destacou a importância de criar mecanismos de proteção aos idosos e garantir os direitos dos aposentados na Reforma da Previdência, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional do Idoso, na manhã desta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados. Verde disse que a desaposentação é um dos temas que mais preocupa.

“Nós temos hoje milhares de aposentados no Brasil que foram obrigados a voltar ao mercado de trabalho para completar suas rendas porque tiveram sua aposentadoria achatadas pelo fator previdenciário. O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a decidir esse tema, ou seja, permitir de forma legítima ao aposentado que aproveite essas contribuições e traga para o seu benefício. Entendemos que não podemos mais adiar essa discussão”, afirmou o deputado republicano.

Em seu pronunciamento, Verde destacou o trabalho da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) na luta pela manutenção das conquistas dos idosos. “Eu quero aqui fazer uma referência a Cobap, que não está aqui presente, mas tem uma luta permanente nesta Casa para garantir novos benefícios aos trabalhadores e aposentados”, disse.

Sobre a Reforma da Previdência, Verde lembrou que o debate também é urgente. “Nós temos hoje um país de idosos, um país que está envelhecendo. Precisamos garantir a esses aposentados e aos futuros a perspectiva deste benefício. Esse é um dia importante para lembrar dos avanços que conquistamos, mas precisamos ficar atentos para não retrocedermos”, avaliou o deputado.

Cleber Verde lembrou que, em um passado recente, havia aposentado dormindo nas dependências da Câmara dos Deputados para reivindicar seus direitos. “Nosso trabalho é para aumentar os benefícios desses trabalhadores que tanto já contribuíram para com o desenvolvimento do país, mas, lamentavelmente, percebemos que muito pouco se avançou. Encerro meu discurso proferindo Rui Barbosa quando disse que não há nada mais relevante para a vida social, que a formação do sentimento de justiça”.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Antonio Augusto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest