Idosos: Cleber Verde comenta desafios da Reforma da Previdência

Idosos: Cleber Verde comenta desafios da Reforma da Previdência

Cleber Verde disse que a desaposentação é um dos temas que mais preocupa.

Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) destacou a importância de criar mecanismos de proteção aos idosos e garantir os direitos dos aposentados na Reforma da Previdência, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional do Idoso, na manhã desta terça-feira (4), na Câmara dos Deputados. Verde disse que a desaposentação é um dos temas que mais preocupa.

“Nós temos hoje milhares de aposentados no Brasil que foram obrigados a voltar ao mercado de trabalho para completar suas rendas porque tiveram sua aposentadoria achatadas pelo fator previdenciário. O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a decidir esse tema, ou seja, permitir de forma legítima ao aposentado que aproveite essas contribuições e traga para o seu benefício. Entendemos que não podemos mais adiar essa discussão”, afirmou o deputado republicano.

Em seu pronunciamento, Verde destacou o trabalho da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) na luta pela manutenção das conquistas dos idosos. “Eu quero aqui fazer uma referência a Cobap, que não está aqui presente, mas tem uma luta permanente nesta Casa para garantir novos benefícios aos trabalhadores e aposentados”, disse.

Sobre a Reforma da Previdência, Verde lembrou que o debate também é urgente. “Nós temos hoje um país de idosos, um país que está envelhecendo. Precisamos garantir a esses aposentados e aos futuros a perspectiva deste benefício. Esse é um dia importante para lembrar dos avanços que conquistamos, mas precisamos ficar atentos para não retrocedermos”, avaliou o deputado.

Cleber Verde lembrou que, em um passado recente, havia aposentado dormindo nas dependências da Câmara dos Deputados para reivindicar seus direitos. “Nosso trabalho é para aumentar os benefícios desses trabalhadores que tanto já contribuíram para com o desenvolvimento do país, mas, lamentavelmente, percebemos que muito pouco se avançou. Encerro meu discurso proferindo Rui Barbosa quando disse que não há nada mais relevante para a vida social, que a formação do sentimento de justiça”.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Antonio Augusto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest