São Paulo (SP) – Projeto idealizado pelo deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), no primeiro mandato pelo Rio de Janeiro, a ‘Jornada da Cidadania’ já tem agenda definida para São Paulo a partir de junho e vai atender também a região do ABC. O objetivo do evento é levar a população carente serviços como beleza, saúde, orientação jurídica e atendimento social, como a emissão da primeira e segunda via de documentos.

vinicius-carvalho-prb-jornada-da-cidadania-tem-agenda-definida-em-sp-foto-cedida-12-05-15-02Outro serviço que terá prioridade será o atendimento das mulheres para prevenção do câncer do colo do útero. Nas edições anteriores, realizadas na capital fluminense, mais de 10 mil mulheres foram atendidas e os casos diagnosticados com o vírus HPV  foram encaminhados para hospitais especializados, parceiros no trabalho.

Segundo o deputado, o sucesso da ‘Jornada da Cidadania’ deve se repetir em São Paulo. “Este evento reunirá voluntários e parceiros que, assim como nós, querem ajudar a população carente. O conceito principal do evento é levar o resgate da cidadania e da dignidade humana por meio de ações simples, mas essenciais. Desde já convido todos a participar”, antecipou-se animado.


vinicius-carvalho-prb-jornada-da-cidadania-tem-agenda-definida-em-sp-foto-cedida-12-05-15-03Confira a agenda completa:

27 de junho de 2015 – Santo André

29 de agosto de 2015 – São Caetano

17 de outubro de 2015- Jd. Nazaré (Z/L)

28 de novembro de 2015 – Mauá

30 de janeiro de 2016 – Sapopemba – Teotônio Vilela (Z/L)

26 de março de 2016 – Brasilândia (Z/N)

28 de maio de 2016 – Heliópolis (Z/S)

26 de novembro de 2016- Cidade Kenel (Z/L)


Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

Fotos: Cedidas