Hospital Martagão Gesteira homenageia presidente da Comissão de Saúde

Hospital Martagão Gesteira homenageia presidente da Comissão de Saúde

Durante a audiência, o parlamentar foi homenageado com a Medalha Comemorativa aos 90 anos da Liga Álvaro Bahia.

 

Salvador (BA) – Pela segunda vez o deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), também presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, promove uma Audiência Pública em prol do Hospital Martagão Gesteira. Dessa vez o ato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 3, e discutiu amplamente a situação da Instituição filantrópica, que trabalha no combate à mortalidade infantil. Na Bahia o câncer é a principal causa de morte em crianças.

Durante a audiência, o parlamentar foi homenageado com a Medalha Comemorativa aos 90 anos da Liga Álvaro Bahia. A honraria é exclusiva para pessoas, que lutam com afinco pelo Hospital Martagão Gesteira.

jose-de-arimateia-recebe-homenagem-04-06-14-002“O Hospital é um exemplo de amor ao próximo e excelência na gestão. Se todos os representantes de instituições médicas tivessem a sensibilidade e compromisso de vocês do Martagão tenho certeza que a mortalidade infantil seria reduzida decisivamente na nossa Bahia”, opinou Arimateia, emocionado com a honraria.

O Superintendente do Hospital Martagão Gesteira, Dr. Carlos Emanuel Rocha de Melo, fez uma explanação sobre os serviços prestados, detalhou o momento de crise, destacou os avanços, as perspectivas futuras da instituição, e por fim sugeriu que a Casa Legislativa realizasse uma Campanha para a reforma de seis enfermarias.

“Nós não podemos caminhar sozinhos, convivemos com todos com a vontade de colaborar com a nossa obra. O Martagão Gesteira é um hospital pediátrico, que cuida de crianças carentes com doenças graves. Preciso manter vivo esse trabalho”, disse Melo, agradecendo todo o apoio da Comissão no nome do deputado Arimateia.

Além da explanação histórica do hospital a presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira), Rosina Bahia Alice Carvalho dos Santos, entregou ao deputado um documento, que objetiva garantir a anistia da dívida do Martagão Gesteira no valor de R$11 milhões à Caixa Econômica. O presidente do Colegiado garantiu encaminhar o termo ao Ministério da Fazenda contendo as assinaturas dos deputados estaduais e federais.

A Instituição conta atualmente com uma estrutura de aproximadamente 220 leitos. Segundo dados fornecidos pelo o hospital somente em 2012 foram 260 mil atendimentos realizados, sete mil cirurgias, além de 10 mil internamentos.

Também participaram da ocasião o ex governador da Bahia, Roberto Santos, o conselheiro da Liga Álvaro Bahia, Eduardo Ataíde.

 

Texto e fotos: Ascom – deputado José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!