Hospital Martagão Gesteira homenageia presidente da Comissão de Saúde

Hospital Martagão Gesteira homenageia presidente da Comissão de Saúde

Durante a audiência, o parlamentar foi homenageado com a Medalha Comemorativa aos 90 anos da Liga Álvaro Bahia.

 

Salvador (BA) – Pela segunda vez o deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), também presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, promove uma Audiência Pública em prol do Hospital Martagão Gesteira. Dessa vez o ato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 3, e discutiu amplamente a situação da Instituição filantrópica, que trabalha no combate à mortalidade infantil. Na Bahia o câncer é a principal causa de morte em crianças.

Durante a audiência, o parlamentar foi homenageado com a Medalha Comemorativa aos 90 anos da Liga Álvaro Bahia. A honraria é exclusiva para pessoas, que lutam com afinco pelo Hospital Martagão Gesteira.

jose-de-arimateia-recebe-homenagem-04-06-14-002“O Hospital é um exemplo de amor ao próximo e excelência na gestão. Se todos os representantes de instituições médicas tivessem a sensibilidade e compromisso de vocês do Martagão tenho certeza que a mortalidade infantil seria reduzida decisivamente na nossa Bahia”, opinou Arimateia, emocionado com a honraria.

O Superintendente do Hospital Martagão Gesteira, Dr. Carlos Emanuel Rocha de Melo, fez uma explanação sobre os serviços prestados, detalhou o momento de crise, destacou os avanços, as perspectivas futuras da instituição, e por fim sugeriu que a Casa Legislativa realizasse uma Campanha para a reforma de seis enfermarias.

“Nós não podemos caminhar sozinhos, convivemos com todos com a vontade de colaborar com a nossa obra. O Martagão Gesteira é um hospital pediátrico, que cuida de crianças carentes com doenças graves. Preciso manter vivo esse trabalho”, disse Melo, agradecendo todo o apoio da Comissão no nome do deputado Arimateia.

Além da explanação histórica do hospital a presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira), Rosina Bahia Alice Carvalho dos Santos, entregou ao deputado um documento, que objetiva garantir a anistia da dívida do Martagão Gesteira no valor de R$11 milhões à Caixa Econômica. O presidente do Colegiado garantiu encaminhar o termo ao Ministério da Fazenda contendo as assinaturas dos deputados estaduais e federais.

A Instituição conta atualmente com uma estrutura de aproximadamente 220 leitos. Segundo dados fornecidos pelo o hospital somente em 2012 foram 260 mil atendimentos realizados, sete mil cirurgias, além de 10 mil internamentos.

Também participaram da ocasião o ex governador da Bahia, Roberto Santos, o conselheiro da Liga Álvaro Bahia, Eduardo Ataíde.

 

Texto e fotos: Ascom – deputado José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest