Hilton recebe presidente da Worldskills na Comissão de Educação

Brasil se prepara para sediar o Worldskills Competition em 2015.

Publicado em 27/3/2014 - 00:00

Hilton recebe presidente da Worldskills na Comissão de Educação
Worldskills Competition 2015, que acontecerá no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, entre 11 e 16 de agosto do próximo ano

Brasília (DF) – “O país que é campeão no futebol também tem de ser campeão do ensino profissionalizante”, afirmou o líder republicano na Câmara, deputado George Hilton (PRB-MG), em reunião na Comissão de Educação, nesta quarta (26). Os parlamentares receberam o presidente mundial da Worldskills, Simon Bartley, que está no Brasil para divulgar o Worldskills Competition 2015, que acontecerá no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, entre 11 e 16 de agosto do próximo ano.

Na avaliação de George Hilton, que integrou a delegação de brasileiros no 42º Torneio Internacional de Formação Profissional (42nd WorldSkills Competition), realizado em Leipzig, na Alemanha, no ano passado, ao sediar a competição, o Brasil está diante de uma oportunidade única.

“Nós brasileiros temos a expectativa de que a partir desse evento haverá um empenho maior dos governos (federal e estadual) no sentido de angariar recursos e fomentar o ensino profissionalizante no Brasil. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi um grande avanço, mas entendemos que ainda temos um longo caminho a percorrer”, disse o parlamentar.

Saiba mais

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é promovida pela International Vocation Training Organization (IVTO) desde 1950. A competição tem como principal objetivo intensificar o intercâmbio entre jovens profissionais de várias regiões do mundo e reúne os melhores alunos do ensino profissionalizante de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia e África.

Eles precisam demonstrar habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas de sua profissão dentro de padrões internacionais de qualidade. Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), escolhidos a partir da Olimpíada do Conhecimento, representam o Brasil no torneio mundial.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend