Hilton faz primeiro pronunciamento como líder na Câmara

 

10_05_13_destaque01_mg_hilton_destaca_vitoria_brasileira_na_eleicao_da_omc

Da tribuna, George Hilton lembrou que a Casa tem pela frente decisões importantes, como a revisão de leis ali aprovadas e que aguardam a votação de vetos

Brasília (DF) – Em seu primeiro pronunciamento como líder do PRB na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19), o deputado federal George Hilton (MG) reafirmou o compromisso dos representantes da Legenda com a ética pública, e o foco nas ações de projetos que visem aperfeiçoar a governança da sociedade. “Tenho, agora, a imensa responsabilidade de continuar e avançar o trabalho do meu amigo deputado Antônio Bulhões, cujo trabalho foi destaque em razão de sua habilidade na condução das negociações partidárias”, reflete o deputado.

Da tribuna, George Hilton lembrou que a Casa tem pela frente decisões importantes, como a revisão de leis ali aprovadas e que aguardam a votação de vetos; pois têm influência direta em decisões de investimentos por parte do empresariado, ao lado de questões voltadas à segurança Pública, hoje um dos grandes gargalos vividos em todas as regiões do País, bem como garantir a estabilidade do ordenamento jurídico, outro grande impeditivo de investimentos.

Posições firmes

Para o parlamentar, “mais do que nunca, a efetividade do legislativo se mostra necessária, por exemplo, no reexame da Lei dos Royalties do Petróleo, que teve artigos vetados pela Presidência e ter sido modificada por Medida Provisória, mesma efetividade que precisamos ter quanto ao Projeto de Lei do novo Código de Mineração, onde se espera uma melhor remuneração, tão justa como a do petróleo, para a população dos estados que têm o meio ambiente modificado, para gerar riquezas que beneficiam todos os brasileiros”, assinala.

Ele ainda lembrou questões fundamentais como a definição do marco regulatório da Internet, que tramita no Congresso desde 2001, e do projeto de Lei Complementar que estabelece o prazo para o fim da contribuição adicional do FGTS, que aguarda decisão há cinco anos, “e a Casa precisa se pronunciar, porque ele dá uma nova visão para os direitos dos trabalhadores.”, pontua.

Da mesma forma, demonstrou sua preocupação com a melhoria da Educação, que hoje coloca o País entre os que menos investem e cujos alunos obtêm resultados inferiores e muitos países de menos poder econômico, defendendo mais investimentos. “Precisamos debater nosso futuro, e, para isso, precisamos discutir a necessidade de termos estabelecimentos de ensino com acesso pleno à internet, além de implantarmos a escola de tempo integral, para garantirmos uma melhor capacitação de nossos futuros trabalhadores”, coloca.

Finalizando, posicionou ser necessário que o parlamento precisa reforçar sua importância na elaboração de políticas para a sociedade brasileira. “A Ética pública que os parlamentares do PRB buscam, é essa, que se traduz em leis claras e precisas, que preparem o caminho para o progresso sustentável do Brasil, pela qualidade da educação”, reforça o deputado George Hilton.

Fonte: Ascom – deputado federal George Hilton
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest