Hilton anuncia lançamento de Frente Parlamentar para combater o roubo de cargas

Hilton anuncia lançamento de Frente Parlamentar para combater o roubo de cargas

Crime está entre os que mais crescem no país: Para combater o problema, republicano aposta em um trabalho conjunto entre a frente e os representantes do setor.

 

Brasília (DF) – O lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Carga, que será presidida pelo deputado e líder republicano, George Hilton (PRB-MG), foi agendado para o dia 20 de maio, às 17h, no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados. Para participar do evento, foram convidados os 183 deputados e os 3 senadores que compõem a Frente Parlamentar, além da coordenadora de Transporte do PRB, Sula Miranda e os presidentes das Federações das Empresas de Transporte de Cargas dos Estados do RS, PR, RJ, SC, AM, SP, MG DF e da Federação que congrega os estados AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

George Hilton afirma que o roubo e furto de cargas figuram entre os crimes que mais crescem no país e, para combater o problema, ele aposta em um trabalho conjunto entre a frente e os representantes do setor. “Todos nós que compomos a Frente Parlamentar sabemos que grupos cada vez mais especializados estão à frente de sofisticadas operações de roubo de cargas, provocando prejuízo de bilhões de reais, resultantes não apenas do roubo propriamente dito, mas também da perda de veículos e do pagamento de sinistros, sem contar a perda de vidas dos profissionais que conduzem as cargas pelas estradas de nosso país. Precisamos de ações que saiam do papel e, principalmente, de uma legislação eficaz para combater esse crime”.

Segundo o deputado, a preferência por rodovias para o transporte de cargas impulsiona cada vez mais este tipo de delito. “É preciso punir de forma rigorosa e rápida a ação desses delinquentes. Se conseguirmos neutralizar a ação dos receptadores, seguramente esses números alarmantes de roubos de cargas no País cairão. Hoje esses criminosos sabem que se forem pegos terão penas brandas. Mas, o foco deve ser a repressão e a investigação para neutralizar o receptador. Sem o receptador, obviamente não haveria o criminoso que pratica o roubo”, argumenta o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Portal Transporta Brasil

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest