Halum negocia com parlamento marroquino instalação de uma base de distribuição de fosfato no Tocantins

cesar-halum-prb-instalacao-de-uma-base-de-distribuicao-de-fosfato-no-tocantins-foto-douglas-gomes-09-10-15

Halum explica que 90% de fosfato é importado pelo Brasil para consumo, sendo que 54% desta importação provêm do Reino do Marrocos.

 

Brasília (DF) – Deputados do Grupo Parlamentar Brasil – Países Árabes acabam de retornar de uma visita ao Reino do Marrocos, onde se reuniram com os presidentes da Câmara e do Senado locais e com o primeiro-ministro do país, Abdelillah Benkirane, entre outros ministros. Devido às empresas brasileiras serem conhecidas mundialmente na exploração de gás e petróleo naturais, o ministro expressou a vontade ampliar a cooperação técnica entre os dois países nestas áreas de conhecimento.

Visando estimular a indústria do Tocantins e da Região Norte, o deputado federal César Halum (PRB-TO) sugeriu ao ministro que instalasse uma base de distribuição de fosfato no Estado.”90% deste minério é importado pelo Brasil para consumo, sendo que 54% desta importação provêm do Reino do Marrocos”, explicou Halum.

Para o republicano, que deve ser o próximo presidente do colegiado, nada mais natural do que o Brasil estreitar relações culturais e comerciais com esses países. “É preciso aproveitar a ligação de sangue que nós temos: há 14 milhões de descendentes árabes no Brasil, sendo 9 milhões de libaneses. A nossa Câmara tem praticamente 10% de parlamentares de origem árabe; o vice-presidente da República também é filho de libanês, de descendência árabe. Então, nós podemos ter uma ligação também comercial com esses países”, ressaltou.

O grupo de deputados esteve no Marrocos a convite dos parlamentares daquele país sem ônus para a Câmara dos Deputados e já e planejam fazer mais visitas diplomáticas a outras nações do mundo árabe.


Fonte e foto: Ascom – deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest