Halum entregará honraria em homenagem a João Ribeiro

Halum entregará honraria em homenagem a João Ribeiro

Sessão Solene em homenagem póstuma ao senador tocantinense será realizada amanhã, dia 08.

 

Brasília (DF) – Está marcada para esta terça-feira, 8 de abril, às 10h, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, a realização de Sessão Solene em homenagem póstuma ao senador tocantinense, João Ribeiro, falecido em dezembro de 2013. A solenidade é oriunda do requerimento 9366/2014, de autoria do deputado federal César Halum (PRB-TO). Na oportunidade e também por indicação de Halum, os familiares do ex-senador receberão a maior comenda do legislativo brasileiro, a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.

Tal honraria é entregue uma vez por ano, normalmente no mês de novembro ou dezembro, entretanto uma força tarefa da bancada do PRB do Congresso, liderada por César Halum, conseguiu a aprovação do presidente Henrique Eduardo Alves, para que seja aberta essa exceção.

“É uma homenagem mais que merecida aos anos de contribuição que João Ribeiro deu para a democracia e para a política brasileira. É o reconhecimento a um político que lutou pelas causas do povo tocantinense e realizou um serviço de grande relevância para a sociedade. A sessão tem o objetivo de mostrar a admiração do Poder Legislativo pelo seu trabalho enquanto parlamentar”, enfatizou César Halum.

Foram convidados para a Sessão os familiares de João Ribeiro, bem como autoridades federais, estaduais e municipais. Já confirmaram presença o ministro do Trabalho, César Borges, a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, bem como toda a bancada federal tocantinense. A grande expectativa gira em torno da possível presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um grande amigo do senador. Estará presente no evento o ex-governador do Tocantins Siqueira Campos e o atual, Sandoval Cardoso.

“João Ribeiro era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração dos brasileiros e por isso conquistou grandes amigos e deixou um legado formidável a todos nós. O convite para essa momento histórico se estende a todo o país e principalmente aos tocantinenses”, pontuou César Halum, autor da Sessão.

Com pronunciamentos, homenagens e a apresentação do coral do Senado Federal, a Sessão Solene será transmitida ao vivo pela TV e Rádio Câmara, e para o Tocantins pela RedeSat.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest