Halum entregará honraria em homenagem a João Ribeiro

Halum entregará honraria em homenagem a João Ribeiro

Sessão Solene em homenagem póstuma ao senador tocantinense será realizada amanhã, dia 08.

 

Brasília (DF) – Está marcada para esta terça-feira, 8 de abril, às 10h, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, a realização de Sessão Solene em homenagem póstuma ao senador tocantinense, João Ribeiro, falecido em dezembro de 2013. A solenidade é oriunda do requerimento 9366/2014, de autoria do deputado federal César Halum (PRB-TO). Na oportunidade e também por indicação de Halum, os familiares do ex-senador receberão a maior comenda do legislativo brasileiro, a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.

Tal honraria é entregue uma vez por ano, normalmente no mês de novembro ou dezembro, entretanto uma força tarefa da bancada do PRB do Congresso, liderada por César Halum, conseguiu a aprovação do presidente Henrique Eduardo Alves, para que seja aberta essa exceção.

“É uma homenagem mais que merecida aos anos de contribuição que João Ribeiro deu para a democracia e para a política brasileira. É o reconhecimento a um político que lutou pelas causas do povo tocantinense e realizou um serviço de grande relevância para a sociedade. A sessão tem o objetivo de mostrar a admiração do Poder Legislativo pelo seu trabalho enquanto parlamentar”, enfatizou César Halum.

Foram convidados para a Sessão os familiares de João Ribeiro, bem como autoridades federais, estaduais e municipais. Já confirmaram presença o ministro do Trabalho, César Borges, a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, bem como toda a bancada federal tocantinense. A grande expectativa gira em torno da possível presença do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um grande amigo do senador. Estará presente no evento o ex-governador do Tocantins Siqueira Campos e o atual, Sandoval Cardoso.

“João Ribeiro era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração dos brasileiros e por isso conquistou grandes amigos e deixou um legado formidável a todos nós. O convite para essa momento histórico se estende a todo o país e principalmente aos tocantinenses”, pontuou César Halum, autor da Sessão.

Com pronunciamentos, homenagens e a apresentação do coral do Senado Federal, a Sessão Solene será transmitida ao vivo pela TV e Rádio Câmara, e para o Tocantins pela RedeSat.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest