Halum debate em comissão geral a atualização da Lei da Microempresa

A medida pretende desburocratizar o setor e garantir incentivos para a categoria.

O deputado federal César Halum é membro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados realizou uma comissão geral para debater o Projeto de Lei Complementar (PLP) 221/12, que atualiza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06). O evento contou com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, defensores da medida. Representando as entidades comerciais do Tocantins, estavam presentes a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Cleide Brandão, o presidente da Acipa (Palmas), Fabiano do Vale, o presidente da Femicro, Carlos Antônio , o presidente da Acip (Paraíso), Antônio Carlos, o presidente da Associação Comercial de Tocantinópolis, Evandro Guimarães e a diretora Superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues.

O deputado federal César Halum (PRB-TO), membro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, informou que a proposta, principal reivindicação do colegiado, deve ser votada até o final deste mês. “A comissão geral foi um ato importantíssimo para que nossos objetivos sejam alcançados neste semestre. Existe um aval da presidente Dilma, com a coordenação do ministro Afif, para que o PLP seja debatido e, o que for aprovado na Câmara, sancionado pela presidência”.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Palmas, Cleide Brandão, destacou o papel do setor para o desenvolvimento do país. “Se o Brasil tem uma das taxas de desemprego mais baixas do mundo é devido, sem dúvida nenhuma, aos microempresários. A legislação realmente precisa ser atualizada. É preciso combater a burocracia”.

A medida pretende desburocratizar o setor e garantir incentivos para a categoria. O texto também prevê uma redução média de 40% em suas cargas tributárias e permite que empresas tenham um único número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no País e não mais um registro estadual e outro municipal como acontece atualmente. “Vamos facilitar a vida daqueles que desejam empreender. Haverá um impacto direto no comércio de maneira a garantir maior arrecadação. Temos que melhorar o ambiente legal para que as empresas possam se desenvolver”, declarou Halum.

O projeto (PLP 221/12) já foi aprovado por uma comissão especial e deve ser levado a votação no Plenário. O texto aprovado permite a inserção de quase 500 mil micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, no regime de tributação do Supersimples.

 

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum, com informações da Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!