Halum anuncia a entrega de caminhões e casas populares do PAC 2

Halum anuncia a entrega de caminhões e casas populares do PAC 2

Serão entregues nesta sexta-feira (28) cerca de 40 caminhões no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins e no dia 31 de março, 53 caminhões-caçamba em Araguaína

 

Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou, através do deputado federal César Halum (PRB-TO), a entrega da segunda remessa de caminhões-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinadas ao estado de Tocantins.

Serão entregues nesta sexta-feira (28) cerca de 40 caminhões no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins – UFT e no dia 31 de março, 53 caminhões-caçamba em Araguaína. Na oportunidade, cerca de 1788 casas populares serão destinas à população araguainense, evento este que tem a possibilidade de ter a presença da Presidente Dilma Rousseff.

A ação visa otimizar os trabalhos de construção e manutenção das estradas vicinais em todo o Estado, garantindo o escoamento da produção e o acesso de bens, pessoas e serviços. Até o momento, 192 máquinas já foram doadas ao estado. César Halum, explica a importância da chegada dos veículos. “É uma ação relevante no que tange ao trato das estruturas municipais, bem como o apoio aos projetos e políticas do Governo. Esses benefícios não são reflexo do esforço de alguns e sim de toda a bancada federal, que se empenhou nessa conquista”, pontua.

PAC no Tocantins

Até a conclusão do Programa, prevista para abril de 2014, cada uma das 136 prefeituras do estado selecionadas receberão três equipamentos – retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. A previsão é que sejam aplicados mais de R$ 113 milhões na compra das máquinas, que irão melhorar a qualidade de vida de cerca de 278 mil pessoas que vivem e trabalham no campo e principalmente a agricultura familiar.

“O homem e mulher do campo deve ser valorizado com boas estradas, onde essas máquinas ajudarão bastante, água de qualidade, através da construção de cacimbas, e neste ponto tenho lutado junto ao Ministério da Pesca, e energia, na qual devemos aprimorar o programa Luz Para Todos, pois no Tocantins mais de 20 mil pontos ainda estão sem este beneficio”, concluiu Halum.

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest