Halum anuncia a entrega de caminhões e casas populares do PAC 2

Halum anuncia a entrega de caminhões e casas populares do PAC 2

Serão entregues nesta sexta-feira (28) cerca de 40 caminhões no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins e no dia 31 de março, 53 caminhões-caçamba em Araguaína

 

Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou, através do deputado federal César Halum (PRB-TO), a entrega da segunda remessa de caminhões-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinadas ao estado de Tocantins.

Serão entregues nesta sexta-feira (28) cerca de 40 caminhões no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins – UFT e no dia 31 de março, 53 caminhões-caçamba em Araguaína. Na oportunidade, cerca de 1788 casas populares serão destinas à população araguainense, evento este que tem a possibilidade de ter a presença da Presidente Dilma Rousseff.

A ação visa otimizar os trabalhos de construção e manutenção das estradas vicinais em todo o Estado, garantindo o escoamento da produção e o acesso de bens, pessoas e serviços. Até o momento, 192 máquinas já foram doadas ao estado. César Halum, explica a importância da chegada dos veículos. “É uma ação relevante no que tange ao trato das estruturas municipais, bem como o apoio aos projetos e políticas do Governo. Esses benefícios não são reflexo do esforço de alguns e sim de toda a bancada federal, que se empenhou nessa conquista”, pontua.

PAC no Tocantins

Até a conclusão do Programa, prevista para abril de 2014, cada uma das 136 prefeituras do estado selecionadas receberão três equipamentos – retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. A previsão é que sejam aplicados mais de R$ 113 milhões na compra das máquinas, que irão melhorar a qualidade de vida de cerca de 278 mil pessoas que vivem e trabalham no campo e principalmente a agricultura familiar.

“O homem e mulher do campo deve ser valorizado com boas estradas, onde essas máquinas ajudarão bastante, água de qualidade, através da construção de cacimbas, e neste ponto tenho lutado junto ao Ministério da Pesca, e energia, na qual devemos aprimorar o programa Luz Para Todos, pois no Tocantins mais de 20 mil pontos ainda estão sem este beneficio”, concluiu Halum.

Texto e foto: Ascom – deputado federal César Halum

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest