Grupo Parlamentar Brasil – Canadá é reinstalado com Squassoni na presidência

Grupo Parlamentar Brasil - Canadá é reinstalado com Squassoni na presidência

Grupo tem como objetivo estreitar as relações entre os parlamentos brasileiro e canadense, estimulando, inclusive, a ampliação dos acordos comerciais

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) assumiu a presidência do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Canadá, que acaba de ser reinstalado na Câmara dos Deputados. O compromisso havia sido assumido pelo deputado no último mês de março, durante a visita do deputado canadense Andrew Scheer, presidente da Câmara dos Comuns, ao Parlamento brasileiro, onde esteve acompanhado de uma comitiva de congressistas de seu país.

O Grupo é composto por 22 parlamentares de diferentes partidos e tem como vice-presidentes os deputados Ricardo Izar (PSD-SP), Luiz Lauro Filho (PSB-SP) e Bruno Covas (PSDB-SP). O objetivo é estreitar as relações entre os parlamentos brasileiro e canadense, estimulando, inclusive, a ampliação dos acordos comerciais entre os dois países.

Durante visita ao Congresso Brasileiro, Scheer fez questão de conhecer indústrias paulistas e destacou a importância de, além de ampliar as relações comerciais entre as duas nações, fomentar a abrangência do intercâmbio atual nas áreas de Cultura, Turismo e de Ciência e Tecnologia. “O Brasil é um ótimo país para a realização de negócios, principalmente nas áreas de mineração e recursos naturais”, disse.

De acordo com Squassoni, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comprometeu-se em propor ao colégio de líderes pedido de urgência para a votação de acordos pendentes com o Canadá, que precisam ser referendados pela Câmara.

Uma das principais economias do mundo, o Canadá está situado no extremo norte do continente americano. O país é um dos mais desenvolvidos do planeta, sendo o 8º mais bem colocado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – medido pela ONU.

Detalhes

Os Grupos Parlamentares são criados sem ônus para a Câmara dos Deputados com o objetivo de fortalecer as relações interparlamentares entre o Congresso Brasileiro e o parlamento de um país estrangeiro. Eles surgem a partir de um projeto de resolução apresentado por um deputado e posteriormente submetido ao Plenário.

A cada nova legislatura, é necessário realizar uma reunião de reativação para proceder à eleição da diretoria e ratificar ou modificar o estatuto. Atualmente, existem 22 Grupos Parlamentares ativos na Câmara Federal.

Fonte: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest